Especial: As 30 melhores músicas do Iron Maiden

Com 3 décadas de estrada, 15 álbuns lançados e um sucesso admirável, alcançado por eles mesmos – a banda nunca foi muito popular nas rádios ou televisões – o Iron Maiden desembarca em São Paulo neste sábado com sua nova turnê, desta vez divulgando o álbum The Final Frontier. As passagens do grupo pelo Brasil sempre são memoráveis, e olha que essa já é a nona vez que eles vem pra cá(é uma das bandas internacionais que mais passaram por aqui até hoje).

Para se preparar para o grande show, você confere abaixo as 30 melhores músicas do Iron, avaliadas com base na sua relevância, qualidade e claro… na sua capacidade de fazer os fãs enlouquecerem. Quem já conhece bem a banda, aproveite essa explosão de Maiden e quem sabe pouco ou até não sabe nada da banda, mas tem curiosidade, a seleção abaixo é pra fazer qualquer um virar fã. Esteja preparado para muito heavy metal clicando abaixo!

Atenção: Você pode conferir cada uma das músicas clicando no nome delas!

30 – Seventh Son of a Seventh Son: Faixa-título da última obra-prima do Iron até Brave New World em 2000, a música é o ápice do CD, com um inicio tétrico e um clima épico fantástico.
Presente em Seventh Son of a Seventh Son (1988)

29 – The Reincarnation of Benjamin Breeg : Pesada, misteriosa e com vocais fantásticos, é uma das melhores músicas de um CD tão amado quanto odiado pelos fãs.
Presente em A Matter of a Life and Death (2006)

28 – Iron Maiden: É simples e direta, mas é o clássico dos clássicos da banda e a música fixa dos shows desde o início da carreira deles. Quem esquece daquele solinho de baixo no final?
Presente em Iron Maiden (1980)

27 – Dance of Death: Uma das letras mais pesadas do Maiden, a faixa-título do álbum de 2003 traz Bruce cantando uma história sombria de um jeito único, ajudado por um instrumental simplesmente espetacular.
Presente em Dance of Death (2003)

26 – Back in the Village: Só uma entre tantas pérolas ignoradas na Era de Ouro da banda, Back in the Village é um soco na cara, com as cordas vocais de Bruce sendo reduzidas a farofa e um ritmo explosivo.
Presente em Powerslave (1984)

25 – Satellite 15… The Final Frontier: O Maiden pegou os fãs de surpresa, com essa faixa diferente de tudo que eles já fizeram, mas com todo o peso incomparável de uma música da banda, mostrando que mesmo depois de 30 anos, ainda dá pra fazer algo novo.
Presente em The Final Frontier (2010)

24 – Prowler: A música que nos apresenta ao Iron Maiden tem um dos riffs iniciais mais marcantes da carreira da banda e mostrou que o mundo devia ficar atento naqueles caras, pois eles tinham um potencial e tanto.
Presente em Iron Maiden (1980)

23 – For the Greater Good of God: Com uma composição que dá uma ideia de como seria o renegado The X-Factor com Bruce e Adrian na banda, esse épico matador tem uma letra belíssima e riffs memoráveis.
Presente em A Matter of a Life and Death (2006)

22 – Alexander the Great: O épico de Somewhere in Time tem uma parte instrumental de arrepiar e uma letra incrivelmente envolvente. O refrão “Maideniano” fica na cabeça logo na primeira ouvida.
Presente em Somewhere in Time (1986)

21 – Flight of Icarus: Piece of Mind veio para mostrar que Bruce Dickinson era o vocalista definitivo do Iron Maiden e uma das maiores provas é esse single, onde sua voz alcança notas inimagináveis ao contar uma história baseada na mitologia grega, tema que a banda gosta de explorar.
Presente em Piece of Mind (1983)

20 – Isle of Avalon: Com um clima épico, refrão marcante (como todos os outros do CD) e uma composição complexa, Avalon é mais uma prova de que The Final Frontier é uma coleção de músicas memoráveis.
Presente em The Final Frontier (2010)

19 – Ghost of the Navigator: Brave New World tem apenas canções candidatas a clássicos e essa, sobre a jornada de um homem em alto-mar e suas perturbações é um grande exemplo disso. O refrão é um dos melhores do álbum.
Presente em Brave New World (2000)

18 – Heaven Can Wait: Essa é uma das únicas músicas que tem o devido reconhecimento em Somewhere in Time. Composição fantástica, com vocais memoráveis de Bruce e um coro de arrepiar perto do final, feito sob medida pra derrubar estádios nos shows da banda.
Presente em Somewhere in Time (1986)

17 – The Clansman: Originalmente, a música é uma letra fantástica mas desperdiçada por um ritmo chato e os vocais monótonos de Blaze Bayley. No entanto, na turnê do Brave New World, Bruce fez a música ressurgir das cinzas, parecendo levantar o resto da banda que parece prestes a morrer na versão de estúdio e transformando a música num clássico.
Presente em Virtual XI (1997) na versão de estúdio e no CD e DVD Rock in Rio (2002), ao vivo com Bruce nos vocais.

16 – Aces High: A música que abre o melhor CD da banda é uma porrada no cerébro e a música mais rápida deles, heavy metal do jeito que só o Iron sabe fazer. Pessoalmente, acho um dos melhores trabalhos de Bruce nos vocais, simplesmente arrasadores.
Presente em Powerslave (1984)

15 – Rime of the Ancient Mariner: Hoje já sabemos disso, mas na época, era uma novidade ver a capacidade do Iron Maiden de contar histórias em músicas e envolver os fãs de um jeito que muito livro ou filme não consegue fazer. “Rime” é uma obra-prima e seu maior épico (tanto em qualidade, quanto em duração, inacreditáveis 14 minutos), sobre as tormentas de um homem amaldiçoado por uma sereia da morte.
Presente em Powerslave (1984)

14 – The Evil That Men Do: Baseada na imortal frase de Shakeaspere (“O bem que os homens fazem é enterrado com seus ossos, mas o mal que os homens fazem, permanece”), a música é o clássico absoluto do Seventh Son Of a Seventh Son, com uma intro inesquecível e um refrão pra ser cantado a plenos pulmões nos shows.
Presente em Seventh Son of a Seventh Son (1988)

13 – Out of the Silent Planet: A música mais subestimada do Brave New World é também uma das melhores do álbum. O inacreditável riff inicial imediatamente nos joga no clima de mistério sci-fi que a música aborda, seguido de vocais contidos e um andamento lento que de repente explode num ritmo alucinante que torna difícil ouvir e ficar parado. Merecia mais reconhecimento da própria banda.
Presente em Brave New World (2000)

12 – 2 Minutes to Midnight: Com uma intro inconfundível, a música é feita sob medida pra ser apresentada ao vivo, com uma composição sempre crescente e uma letra brilhante. Que atire a primeira pedra quem não vai responder aos berros “IT’S ALL NIGHT!” quando Bruce mandar o “Midniiiight… Miiidnight…” nos shows.
Presente em Powerslave (1984)

11 – Blood Brothers: Baseada nos relacionamentos de Steve Harris com seu pai, “Blood Brothers” é provavelmente uma das mais bonitas – senão a mais bonita – canções que o Iron já fez até hoje. Com um belo vocal de Bruce e um andamento maravilhoso, que segue sempre lento ganhando força apenas no refrão (e no final, fantástico, com duas vozes), é a música mais emocionante da banda.
Presente em Brave New World (2000)

10 – When the Wild Wind Blows: Quem diria que depois de 15 álbuns ainda é possível fazer um épico inesquecível? Com 11 minutos de duração, cada um maravilhosamente bem aproveitado, a canção que encerra o The Final Frontier traz Bruce cantando de modo anormalmente contido sobre um homem que prepara sua família para o iminente fim dos tempos. Tecnicamente, a música é perfeita e te envolve desde aquela brisa que vai enchendo o ouvido aos poucos. Mesmo tão longa, não dá pra cansar de ouvi-la.
Presente em The Final Frontier (2010)

9 – Wasted Years: Já cansei de dizer aqui que Somewhere in Time é um dos álbuns mais incompreendidos da banda, pois está repleto de composições brilhantes, todas girando em torno de um tema em c0mum, sem soar forçado. Um dos maiores clássicos do Maiden e a maior criação do guitarrista Adrian Smith é o tipo de música que faz qualquer um ir longe ouvindo. Ao vivo, ela se torna ainda mais emocionante, com Smith executando seu edificante riff inicial e os solos com uma paixão admirável.
Presente em Somewhere in Time (1986)

8 – The Number of the Beast: A faixa-título da obra-prima do Iron parece ter sido criada especialmente para ficar marcada. Bruce mostra um controle de voz perfeito, a composição é genial (a fala inicial, a intro lenta e crescente, o grito ensurdecedor e a explosão acelerada, pontuada por um refrão que não dá pra esquecer) e a letra que causou enorme polêmica pela interpretação equivocada que várias pessoas tiveram acabou imortalizando “Number” pra sempre na história do metal.
Presente em The Number of the Beast (1982)

7 – Wrathchild: Insana, pesada, com um solo de baixo sensacional e maravilhosamente cantada tanto por Paul quanto por Bruce (que chegou a regravar a música com a banda em 99), Wrathchild é a melhor música do início da carreira do Maiden, ficando atrás apenas do 6º lugar que você confere aí embaixo. Ela vai direto ao ponto e o refrão, clássico do Maiden, parece ter sido feito para os shows.
Presente em Killers (1981), na versão original e num single especial de 99, com Bruce nos vocais.

6 – Phantom of the Opera: O primeiro épico da donzela de ferro já mostra que a banda definitivamente não estava só de passagem. A intro, junto com uma estrutura que parece dar uma prévia da complexidade que as músicas do Iron iam adquirir com o tempo e o melhor momento de Paul Di’Anno nos vocais tornou essa música um dos maiores clássicos da banda e a melhor do seu CD de estreia.
Presente em Iron Maiden (1980)

E finalmente… O TOP 5!

5 – The Wickerman: Na primeira vez que fui ouvir toda a discografia do Iron, ouvir X-Factor e Virtual XI seguidos foi uma experiência no mínimo desconfortável. Tudo estava errado ali, não era só a voz gutural de Blaze. Por isso, quando eles acabaram, imediatamente coloquei Brave New World. Um riff de som inconfundível invadiu o quarto, um peso sem comparações tomou conta das caixas de som e para enfim confirmar o que estava acontecendo, Bruce Dickinson soltou as primeiras frases da música com sua voz espetacular que se tornou quase uma identidade para a banda.

Mas “Wickerman” é mais que o retorno dos vocais marcantes de Bruce. É o heavy metal que o Iron sabe fazer como ninguém enfim voltando, é um som digno da Era de Ouro da banda, é Steve Harris mostrando para o mundo que três guitarras nunca iam ofuscá-lo, com um dos melhores trabalhos da sua carreira, é o Iron Maiden mostrando para a nova geração porque eles são a maior banda de heavy metal do mundo e aos fãs antigos que eles estavam de volta… para ficar.
Presente em Brave New World (2000)

4 – Run to the Hills: Um dos maiores sucessos da carreira da banda tem lá sua história com o autor dessa longa lista. O primeiro CD do Iron que ouvi foi Number e estava bem indiferente, até essa música começar. Tinha algo especial nela, talvez a intro só na bateria com as guitarras entrando depois, dando um clima todo diferente, talvez fosse o refrão que não saiu da cabeça até hoje, talvez foi a interpretação de Bruce, os solos, a letra… fato é que foi Run to the Hills que me convenceu de que o Maiden era uma banda que merecia ser conhecida a fundo. Não a toa, é minha música preferida deles até hoje.
Presente em The Number of the Beast (1982)

3 – Fear of the Dark: A música mais famosa da donzela bem que merece esse sucesso todo. Odiada por muitos fãs chatões mais agressivos, ela foi o último clássico irretocável da carreira da banda até a matadora “The Wickerman” surgir em 2000. A letra é sensacional e uma das favoritas dos fãs (dos não tão chatos), o baixo de Harris está mais poderoso do que nunca e o poder dos refrões do Iron Maiden fica mais do que evidente aqui. Rendeu a primeira indicação ao Grammy da banda.
Presente em Fear of the Dark (1992)

2 – The Trooper: E eis que Bruce surge no palco vestindo uma farda do exército britânico e carregando a bandeira do Reino Unido. O ritual, obrigatório nos shows da banda, mostra a importância de um dos seus mais amados clássicos. The Trooper é baseada num poema que narra uma batalha pelo ponto de vista de um soldado britânico (representado por Eddie na icônica capa do single) e não tem mais o que dizer: é uma música perfeita. Temos as – hoje tradicionais – “galopadas” do baixo de Harris, uma harmonia admirável das guitarras e um dos solos mais vibrantes da banda. E como um refrão que mal pode ser considerado refrão consegue ser tão incrível?
Presente em Piece of Mind (1983)

1 – Hallowed Be Thy Name: É, caí no óbvio no final, não? Mas não reclamem por isso, não existia a menor possibilidade de outra música ocupar o topo entre as melhores da carreira do Iron Maiden. Um show da banda sem ela soa algo impensável, um playlist do celular ou MP3 de qualquer fã que não tenha ela está incompleto. Ao contar os pensamentos e reflexões de um homem na prisão que caminha rumo a sua sentença de morte, Steve Harris fez mais do que jamais imaginaria: ele criou uma das maiores canções de heavy metal que o mundo já viu.

“Hallowed Be Thy Name” é perfeita em todos os aspectos possíveis. A letra é a melhor da banda, o riff é espetacular, sua estrutura (o começo lento e contido crescendo até chegar a um agoniante ápice) é arrasadora e Bruce interpreta a música com uma convicção assustadora. E é genial como tudo parece ter sido feito pensando na intenção de passar um pouco da sensação de agonia e desespero que  o personagem da música sente. Entre as favoritas de 12 entre 10 fãs, esse clássico supremo do metal foi o que fez o mundo perceber: o Iron Maiden tinha tudo para entrar para a história.
Presente em The Number of the Beast (1982)

_____________________________________________

E aí? A lista fez justiça a carreira da banda? Todas as músicas mereciam estar aí? Faltou alguma? Dê sua opinião, elogie, xingue (de um jeito contido, por favor, hehe) e diga também quais são suas preferidas nos comentários! E pra quem vai no show em São Paulo… vejo vocês no sábado!

Anúncios

146 comentários sobre “Especial: As 30 melhores músicas do Iron Maiden

  1. Ao contrario do que vc pensava…eu não discordo tanto assim da sua lista!!! Só tiraria “Dance of Death”, “Prowler” (que é minha musica favorita do cd) e “Iron Maiden” e colocaria elas entre a 20ª e a 10ª posição!! De resto tá muito bom…o TOP 5 tá perfeitooo!! =D

  2. parabéns pelo trabalho ficou realmente MUITO BOM! Deu pra ver que vc realmente fez com gosto, hehe

    Mas, puts Marcelo…sinto mto, mas discordo bastaaante dessa lista :/ Pr\ começar que Iron Maiden (a música) deveria estar no mínimo no top 10, nem tanto pela música em si, mas pela simbologia que ela tem para a banda. Tocada em todos os shows desde 75 a.C e é a música título da banda. Merecia mais neh :/

    Agora, e a Sanctuary??? Um dos riffs mais grudentos com um ritmo no mínimo contagiante. Acho q merecia estar pelo menos no top 15.

    Seventh son of (bis) é cláááássico tbm. 30º acho q é mto pouco pra ela kkk Além disso senti falta das demais do The Number, como The Prisioner (musica mais underrated ever da banda), 22 acacia e talvez Invaders. Acho q merecia pelo menos uma vaguinha no top 30 neh, hehe.

    Mas é isso aí cara, o trabalho ficou realmente foooda, parabens. É difícil mesmo fazer um top 30 de uma banda como essa, com seus 15 álbuns e 50 clássicos, hehe. Meu top 5 ficaria um pouquiiinho diferente tbm…

    Mas enfim, amanhã é nóis hein!!!! Finalmente \m/

    Até ;D

  3. Erica,
    Isso porque você nem tinha aguentado ouvir Dance of Death inteira na primeira vez, hasuashasuashaushua. Ironicamente, o top 5 foi a parte mais fácil já tinha ele em mente desde que pensei em fazer o post, só foi difícil decidir qual delas ficaria em cada posição, mas já estava certa que seriam essas.

    Diego,
    Como eu expliquei no começo, a avaliação foi um conjunto de fatores: a qualidade da música, sua relevancia e etc. Aparentemente, eu estou sozinho nessa, mas Iron Maiden está TÃO longe de ser uma música foda como as que estão no top 10, mas TÃO longe… Acho a música muito boa, mas sinceramente, ela já está aí mais por ser simbólica mesmo…

    Sanctuary é foda, mas vê essa lista… não tinha espaço pra ela aí pow, hehe. Eu falei aí que Number era a obra-prima do Iron, mas era IMPOSSÍVEL de colocar todas essas músicas, estamos falando da carreira toda da banda, The Prisoner não é underrated, acho ela foda DEMAIS, mas como competir com The Number, Run to the Hills ou Hallowed naquele CD? É injusto… Putz, dessas que você citou, só não colocava Invaders nem ferrando. Acho ela boa, mas tipo… me faz rir, hasuashasuahsua.

    E você deveria ter falado como ia ficar seu top 5 pow. Mas de qualquer modo, valeu pelos elogios, té mais!

  4. estão faltando algumas sim sr. cade Moonchild, The Longest Day, No More Lies, Brave New World, Coming Home, Judas Be My Guide,The Thin Line Between Love And Hate, A LINDA STRANGER IN A STRANGE LAND q na minha opinião é uma das mais perfeitas músicas com o + BELO SOLO da carreira da donnzela, enfim… gostei bastante sim, parabéns mandou bem!

  5. Hey Gustavo!
    Cara, depois do show, preciso concordar com você em pelo menos uma: Coming Home é de fato arrasadora e uma das músicas mais bonitas que o Maiden já fez. Devo admitir: ela podia ter tido um espaço na lista. Mas enquanto fazia o post e durante suas mil revisões (hehe), ela nem passou pela minha mente. Mas de fato, a música é fantástica na sua versão de estúdio e praticamente perfeita ao vivo, emocionante demais.

    Quanto as outras, foi o que já falei antes: todas as outras citadas são realmente excelentes (The Thin Line Between Love and Hate é maravilhosa), mas acabou faltando espaço entre essas 30, hehe. Quase fiz a loucura de fazer um top 50, aí sem dúvida todas essas entravam, mas o post ficaria um negócio impublicável, hehehe… Ah, todas essas menos No More Lies. Desculpe, mas essa música me incomoda profundamente, acho bem fraca mesmo, hehe… Enfim, valeu pelos elogios, até mais!

    Henrique,
    Running Free é boa, mas no critério de tentar equilibrar para um CD não ficar com muito mais músicas que outro, ela acabou ficando de fora. Phantom of Opera, Prowler e Iron Maiden são de longe bem melhores. E não sei se ela entrava num top 30… sou meio do contra, curto a música, mas não acho ela tão boa assim, hehe… até!

  6. Marcelo, tranquilo?

    Olha, não concordo tanto com a lista, mas sei como é complicado fazê-la e cada um faria algo diferente e tal. Eu poderia discordar de cada uma, hehehe. Tirando o primeiro lugar que nem tem jeito, baseado nos seus critérios. Gostei da adição de Prowler que é das minhas preferidas. Senti falta de Reveleations. Mas acontece.

    Acho que poderia ser legal fazer um top 2 de cada álbum. Dai até eu colocaria as minhas aqui.

    Abraços.

  7. Só pra falar que o último comentário foi meu, Anderson Vidoni. Hehehe.

  8. Como uma musica foda dessa não fica nem entre os 30
    The Prisoner é GREATEST não UNDERRATED ela pra mim é muito melhor que o The Number of the Beast essa musica é boa pra caralho mais quando passa do solo começa a ficar enjoativo, já Prisoner não, ela é tocante do inicio ao fim!

  9. Hey Anderson!
    Primeiro, valeu pelo comentário! Eu já esperava que fosse falar de Revelations, afinal, sua música favorita né, hehe… Mas sei lá, acho que não iria conseguir nenhuma dessas de uma lista dos melhores do Maiden. E olha que foi um BOM tempo pensando nessa lista, fiz, aí vi, revi, vi de novo, tirei muita música, adicionei outras, até fechar nisso, hehe. Mas é questão de gosto pessoal, claro, podia ter visto essa lista 50 vezes que não ia agradar a todos. E Prowler era indispensável!

    Abraços!

    91Ricardo,
    Doeu no coração deixar The Talisman de fora, principalmente depois de ve-la ao vivo, é inacreditável. Mas como já falei antes, para colocar ela teria que sacrificar outra e aí ia ficar arrependido, hehe. E pow, os representantes do Final Frontier aí estão ótimos não, hehe? Acho Be Quick or Be Dead boa, mas não colocaria entre as melhores. Tal como Powerslave. Revelations foi mais por falta de espaço que qualquer outra coisa…

    Vinnie
    Pelo jeito, The Prisoner é sua música favorita, huahausahsushua. Sério cara, acho ela muito muito boa, mas é aquela coisa… O Maiden é inacreditável, tem mais músicas boas do que é possível de se colocar numa lista, a não ser que seja um top 100 ou coisa do tipo. E talvez ainda falte algo num top 100, huahsuashaushua. Ah cara, eu não tirava The Number de um top 30 nem ferrando, aí sim levaria xingamentos pesados por aqui, hahahaha.
    Vlw pelo coment, abraço!

  10. Se tem uma musica que me dá vontade de chorar é aces high… como um refrão daqueles me dá até vontade de servir as forças armadas! aí gente posta mais coisas sobre o iron e tambem das bandas ramones, motorhead, metallica, megadeth, slayer, sepultura, anthrax, accept, dio, scorpions, whitesnake, deep purple, led zeppelin, w.a.s.p., the who, aerosmith, twisted sisters, guns e black sabbath.

  11. verdade … falta espaço, mas ficou muito bom este album (“Final Frontier”), pena que na turnê não tocou nenhuma do “A matter of life and death”, gosto muito deste álbum, pois faz refletir mais do que nos outros.

  12. ico dahora a Lista ! Apesar de eu nao conseguir eleger uma melhor que a outra pois conhesso todas e gosto de todas …

    Só que voçe ficou falando muito no bruce e escondeu os outros , como se foce aquelas bandas que so se conhece o vocalista, coisa que o Iron nao é , e e nunca vai ser !

    Fale mais sobre obras do Nicko , como New frontier , ou do Janick com the talisman , e dos solos de Dave e Adrian !!! E as supers Composiçoes do Stevao !

  13. Gostei desta lista, embora não concorde em alguns pontos. Mas é sua e você soube explicar bem o porquê, não jogou arbitrariamente as músicas e pronto. Parabéns pelo trabalho.

    Tenho certeza que foi difícil fazer a seleção e aposto que partiu o coração ter deixado outros clássicos de fora. No meu caso aconteceria também. Por exemplo, eu com certeza deixaria Hallowed Be Thy Name de fora, embora seja um clássico. Mas quando se trata de preferência, a coisa fica relativa.

    Com exceção do A Matter of Death and Life e do Brave New World, não existe nenhum álbum totalmente ruim do Iron Maiden. O Killers por exemplo consegue ser bom integralmente.

    Mais uma vez, parabenizo-o pelo trabalho e tenha certeza que isso ajudará muitos fãs novos a iniciar o processo de conversão ao Deus Metal.

    Abraço!

  14. bem eu gostei da lista principalmente deter colocado minha segunda musica do iron favorita que é a the wicker man mas nao léve a mal mas faltou a can i play with madness e wildest dreams
    que é minhas musicas favoritas do IRON

  15. a galera pode discordar mais a lista está perfeita o cara simplesmente olhou todas as virtudes de cada musica e postou as melhores mais como comentado acho que revelations faltou ai e tbm acho que blood brothers e top 5 no lugar de the wicker man apesar de wicker ser completamente perfeita fora de sério essa musica mas esquece todas as criticas simplesmente perfeita sua lista parabens man faz um otimo repertorio

  16. tu é corajoso de fazer um top 30 do iron hehe, eu ñ consigo ,cada dia eu colocaria uma música diferente, aehuea, zoando ae.. falto, pra mim, powerslave e brave new world

  17. Excelente resenha, dificil escolher apenas as 30 melhores músicas de uma banda como o Iron. Eu apenas tiraria Back in the Village e colocaria Caught Somewhere in Time, o resto sensasional !

  18. Sim, a lista está bem composta, sem duvida a maior banda de heavy metal do mundo.
    A meu ver, todas as bandas de heavy metal merecem mais respeito por todos aqueles que não compreendem e criticam este estilo de música.

    Up the Iron’s!!!!

  19. Mt boa a lista .. mas sempre tem um preconceito contra Blayze… nao tem como deixar ” Vírus ” de fora … música do caralho ! “The Clairvoyant” tinha q está aí concerteza e tb há lugar pra “The Prisoner” .

    Mas ficou manero.

  20. ficou perfeita essa lista e vc provou que eu estava certo a música Hallowed Be Thy Name,realmente é a melhor da banda sem dúvida nenhuma sensacional,só teria uma sugestão de colocar tambem nessa lista different world que é outra excelente musica mais a lista sem duvida é melhor do que eu ja imaginava gostei parabens continue assim eficiente em sua analises.

  21. essa selecao ficou dmais parabens pelo trabalho , tenho a discografia complta deles agora e cada vez curto mais as musicas delees . vlw e a hallowed nem tinha escultado e hog gracas a vcs to viciadao. 😀 vlw …..

  22. Olha cara, Otima definiçao, realmente da pra notar que vc éh um fã assiduo, mas claro, toda lista de 10 melhores, que nao constem numeros exatos, vcomo nesse caso que eh por gosto, causa algumas divergencias mesmo, mas adorei alista
    – claro tambein mudaria algumas coisas, ‘pro meu top 30’ shuahsuas

    nao sei qual retiraria, mas gostaria de ver sign of the cross9 ao vivo com o Bruce claro, e tambein El dorado e Brigther than a Tousand suns… mas e issu ai, Iron e FODA

  23. Ficou quase perfeita a lista, mas como opiniões divergem devo dizer que faltou mencionar Remember Tomorrow, que é a melhor do album Iron Maiden. Run To The Hills tem refrão marcante mas e muito enjoativa, e The Number Of the Beast tem mais nome que conteúdo. Faltou mencionar as melhores de Piece Of Mind, Where eagles Dare – esta sim com solos inesquecíveis – e Revelations. Pena que o album Somewhere In Time nao seja tao valorizado pelos fãs porque é um dos albuns mais bem trabalhados pela banda, com solos belíssimos. Concordo que a quanto a música Blood Brothers, a mais bonita e emocionante do Maiden. Atualmente gosto muito do album Dance Of Death, todas as músicas são ótimas.

  24. po cara a lista ta muito boa mesmo, eu só tiraria Dance of death do lugar, pois ela merece uma posição bem melhor a letra é incrivel, a melodia também é muito boa, mas tirando isso está otima!

  25. Parabéns pelo trabalho. Não é fácil fazer um ranking das musicas do maiden sem desagradar algum fã. Por exemplo senti falta de Powerslave, uma música fantástica !

  26. Gostei da sua lista

    vc falow o que eu sinto ouvindo hallowed be thy name,rime of the ancient mariner,aces high

    so não concordo com o top 5

    5.Killers
    4.The evil that men do
    3.phantom of the opera
    2.Infinite dreams
    1.Aces high

  27. Concordo com a maioria que você classificou, mas acho que faltou na lista a música Powerslave, que é na minha opinião a melhor letra do Bruce.
    Rime,Seventh Son e When The Wind Wild Blows por serem muito longas e épicas não consigo coloca-las numa ordem … kkkk
    Up The Irons!!!

  28. eu adóÓÓÓro iron maiden,eu e meu pai curti muito,ea musica que eu mais gosto deles é,FEAR OF THE DARK…
    eu gostaria de parabenisar o iron ,por que alem de ter um som muito da pesada eles tem em uma vósssss
    q é de dar iinvejaaa…pois eu falo se éé pra curti rock só com iron maidennnnnnnnnnnnnnnnnnn…

  29. Axo que dance of death merecia estar numa posição melhor sua parte lenta e melodica é ótima até irromper numa porrada nu estomago sua letra sinistra e seus solos d guitarra mereciam mais crédito

  30. eo colocaria caught somewhere in time aces high two minutes to midnight the trooper wasted years the number of the beast hallowed be thy name phantom of the opera rime of the anciente mariner to tame a land stranger in a stranger land heaven can wait 22 acacia avenue where eagles dare flight of icarus the clairvoyant wrathchild moonchild the evil that men do powerslave killers iron maiden sanctuary prowler be quick or be dead man on the edge the wicker man wildest dreams rainmaker mother of mercy

  31. “We Once information… Information… Information.
    Why?
    And You a Number two…
    What’s Number One?
    You a number six…
    I’m not Prisioner!
    I’m A free man

    The Prisioner

    Aí cara gostei da sua lista mas acho que ainda falta mais, claro apenas 30 músicas mas eu tive uma ideia mas meio trabalhosa, é o seguinte: descrever sobre todos os albuns e falar sobre as melhores músicas.
    Ainda faltou sucessos e clássicos como Wasting Love, Afraid to Shot Strangers (cara essa música é foda), 22, Acacia Avenue ( se naum é a 2 melhor do Number of the Beast), Children of the Damned (se não escutou ouça agora pois vale a pena), Powerslave, Revelations, The Clairvoyant, Rainmaker (A Melhor), Brave New World, Dream of Mirrors (uma das letras mais bonitas do Brave New World), Journeyman, Paschendale, New Frontier, Wildest Dreams, Dance Of Death (ja incluída mas alguns caras CHATOS que naum sabem o que é Heavy Metal e nem o IRON MAIDEN devem conhecer o valor dessa música, como é que tem gente que tem a cara de PAU de dizer que essa música naum presta?! Ah… Vá tomar no meio do seu…) , Lord of Flies, The Talisman, The Mercenary (taí uma música que vc não tem coragem de parar de ouvir) No More Lies…etc.
    Cara… Essas músicas que vc colocou são todas boas mesmo mais uma lista definida acho muito difícil, é melhor publicar por albuns mesmo, aqui foram algumas sugestões e músicas para completar aproveitem!

  32. Me esqueci do meu Top 5:
    5: HALLOWED BE THY NAME
    4: THE TROOPER
    3: ACES HIGH
    2: RAINMAKER
    1: DANCE OF DEATH
    Cara… Foi difícil escolher, sou um grande fã, conheço e gosto de todas as músicas do IRON eu naum sei definir qual música mas ta bom.
    Dê sua opinião da minha lista

  33. Vi seus dois comentários e vamos lá… Cara, foi MUITO trabalhoso fazer essa lista, fazer isso que você falou em um post seria impossível, teria que criar uma série aqui no blog, porque 15 álbuns, hehehe… Das músicas que vc falou, as únicas que eu realmente senti ter deixado de fora são: Children of the Damned (fantástica mesmo), Dream of Mirrors, The Talisman e The Mercenary. Não que eu não goste das outras, mas não entrariam no meu top 30, são muito boas mesmo, mas não, hehe. Fora No More Lies, essa simplesmente não me desce, não gosto dessa música de jeito nenhum, hasuashausahsauhua. Fora ela, todas ótimas sugestões. Estou adorando essa ideia de que muitos estão se baseando nessa lista realmente pra CONHECER Iron Maiden, fico feliz com isso, hehe e acho que essas músicas que eu citei são as melhores pra se iniciar no Maiden e se aprofundar com essas outras músicas depois.

    Sobre a sua lista, é no mínimo… diferente, hehe. Acho Dance of Death fantástica, mesmo, mas putz, perto de outras músicas do Maiden, não colocaria nem num top 10. Acho a música incrível, mas não… Rainmaker é muito boa mas… só. É um dos melhores singles que eu já ouvi de qualquer banda, porque é foda e nasceu pra ser single, hehehe. The Trooper, Aces High e Hallowed são fantásticas mesmo, AH não entra no meu top 5, mas só porque, pessoalmente, gosto mais de outras, mas merece estar em qualquer top 5. Já Hallowed Be Thy Name… atrás de Rainmaker não dá né, pow… hsuashasuashausa. Não tem jeito, acho essa música perfeita, não vejo outro lugar a não ser o primeiro.

    Mas gosto é gosto, não tem jeito… de qualquer forma, agradeço seu comentário, adicionou muito ao post. E obrigado a todos que estão comentando por aqui, dando suas opiniões ou elogiando.

    Até mais!

  34. Ah é verdade o que vc disse sobre Out Of Silent Planet devia ser mais valorizada pela banda é uma música fantástica ela é do tipo que quando se ouve vc naum se enjoa aliás já ouvi praticamente todos os albuns e Brave New World foi uma obra e tanto foi um ótimo trabalho e uma volta Histórica pra mim.
    Maiden Pra Sempre!

  35. Uma lista que tenta citar as melhores do IRON MAIDEN sempre haverá controvérsia…
    mas na boa, THE CLAIRVOYANT de fora é um insulto mesmo….
    abraço,

  36. Cara muito obrigado…vc me fez conhcer grandes musicas que eu nem imaginavar existir então queria agredecer muito mesmo e outra coisa, acho que dentro desse top 30 caberia afraid to shoot strangers…musica com riif genial e letra nem se falar um abraço e parabéns

  37. cara boa lista,mesmo minha musica favorita sendo For The Greater Good Of God,mas como ela nao tem tanta historia no Maiden deixaria a halloweed em primeiro mesmo
    mas cara deixa a Revelations de fora da lista é sacanagem ela é muito melhor que a Wrathchild ,nao tem nem comparação
    a é i meu top 10éria asim
    10-Face In The Sand
    9-Brave New World
    8-No More Lies
    7-revelations
    6-The Logest Day
    5-Aces Hing
    4-Halloowed Be Thi Name
    3-Dance Of Death
    2-The Thin Betewed Love E Hate
    1-For The Greater Good Of God
    que droga é tecnicamente impossivel fazer um top 10 do maiden ,deixei muito musica destruidora de fora como Rime Ancient Mariner ,bom pelo menos tentei galera vlw

  38. cara eu sinti falta da Paschendale do cd Dance of Death tabem
    mas apesar si euu for fica falando das musicas que eu sinti falta vo fica o dinha inteiro falando
    Lord Of Lighth
    The Legacy
    Sea Of Mandness
    Sing Of The Croos(com Bruce Dickinson na turne Brave New Tour)
    entre varias outras ,varias mesmo

  39. Marcelo,
    Bela ideia postar uma lista das melhores do Maiden. E muito inteligente fazer um top 30. Menos do que isso seria impossível mesmo. A lista tá incrível. Concordo com pelo menos 70%. Mas, por questão de gosto pessoal, senti falta de algumas como: 22 Acacia Avenue, Children of the Damned, Where Eagles Dare, To Tame a Land, Infinite Dreams, Caught Somewhere in Time e Killers. Mas a discordância em torno de 20 a 30% fica por conta da preferência pessoal mesmo. Aliás, a discordância em torno de várias músicas nos diversos comentários é reflexo da vasta galeria de clássicos do Maiden. Nem o Steve Harris conseguiria fazer um top 30 que agradasse a todos. Mas, apesar disso, há uma música que não pode ficar de fora de nenhuma lista, pois é uma das mais emblemáticas e poderosas da banda: Powerslave. Considero o único deslize da lista. Pra mim, ela é top 5.
    Resumindo, parabéns pela iniciativa. Bom trabalho. Ficou muito bom.
    Up The Irons!

  40. cara boa lista mas coloca a Wrathchild em 7 lugar é sacanagem
    cara tem tantas musicas do Maiden melhor,No More Lies ,The Nomad como o Geraldo falo ,22 Acacia Avenue como o Jorge falo bom efim Caught ,Revelations ,Afraid ,Wasting Love ,cara muitas e muitas musicas melhor doque a fraca Wrathchild ,ela só é boa realmente com o Dickinson

  41. Olá, tudo bom? Cara sua lista foi muito bem feita, parabens pelo seu gosto… mais ai é que mora o problema, isso é o SEU gosto e não me parece representar realmente as melhores musicas da banda e sim as mais conhecidas. Um ponto que eu vou criticar, mas não me leve a mal é a sua parcialidade em relação aos vocalistas que passaram pela banda e isso ta muito na cara… Devia ter musicas da subestimada fase BLAZE, como o THE X FACTOR, que é um excelente disco e com musicas muito mais marcante que algumas musicas que vc citou dos discos mais recentes do IRON! No mais Parabens pelo site. Abraços

  42. kkkkkkkkkkk
    cara nao me leve a mal mas dizer que o cd the x factor é melhor que o The Final Frontier é brincadera kk ,que musica do the x factor marco o Maiden?as musicas dessa droga de albun só ficaram boa depois que o Rei Dickinson cantou algumas desse album ,tipo quando ele canto o Sing Of The Croos ou a Lord Of Files só asim mesmo ,agora vopo meu top 30
    30-Run To The Hills
    29-Ghosth Of Navigator
    28-Phaton Of The Opera
    27-The Talisman
    26-Children Of The Damed
    25-Stranger In A Stranger Land
    24-Wasted Years
    23-Rainmaker
    22-To Tame A Land
    21-Stablind
    20-The Final Frontier
    19-22 Acacia Avenue
    18-Jouneyrman
    17-Alexander The Great
    16-The Envil That Men Don
    15-Afraid To Shoot Stranger
    14-No Player For The Ding
    13-No More Lies
    12-The Wicker Man
    11-The Troper
    10-Paschendale
    9-The Logest Day
    8-The Legacy
    7-Fear Of The Dark
    6-Out Of The Silent Planet
    5-For The Greater Good Of God
    4-The Number OF The Beast
    3-The Thin Line Betewed E Hate
    2-Dance of Death
    1-Haloweed Be Thi Name

  43. Marcelo eu de novo tranquilo? Cara o q o Jorge falou ta de parabéns e é verdade mesmo, não vai haver uma lista definida, pois muita gente sempre vai discordar e o amigo “ANÔNIMO” ta d parabéns tbm pela sua lista mas… Sempre haverá um mas. Mas na minha opinião sobre a lista do Marcelo uma música q n poderia ficar d fora é a Different World e The Thin Line Between Love & Hate mas do mesmo jeito vcs três tão d parabéns

  44. opa sou eu de novo o anonimo que fiz o top 30
    verdade Iron Maiden The Best The Rare ,sempre avera um mas
    tipo pro exeplo eu deixei de fora a Dream Of Mirros que é tão boa quanto varias que eu coloquei na lista ,falto a powerslave i por ai vai ,só que nao tem como fazer um top 30 do Iron i nao deixar varias detonadoras de fora né
    mas cara vc fala como um bom conhecedor de Maiden ,vc analisa bem as coisas do Maiden ,faiz ai um top 30 pra nois ve como vc faria fiquei curioso blz
    Iron Maiden Forever

  45. cara,,meus sinceros parabens!
    Eu nao posso dizer q sou fan-fan pq tem (apenas) 9 anos(hehe) q eu ouco,curto,e vibro com cada passo do maiden!
    e é com o refrao de hallowed be thy name q eu fecho esse comentario :: SANTIFICADO SEJA O NOME DO IRON MAIDEN !!!!

  46. na minha humilde opnião faltou the prisoner e acho q blood brohters deveria ter entrado no top 10 e se possivel teria colocado tbm tears of the dragon msm ela sendo só do vocalista e ñ da banda toda

  47. Bom .. fiz 37.. Mas com certeza gosto muito mais que isso de Iron Maiden.

    37- El Dorado
    36- Dejà-Vu
    35- Ghost of Navigator
    34- Phantom Of The Opera
    33- Flash of the blade
    32- Stranger In A Stranger Land
    31- Wasted Years
    30- Wasting love
    29-The Wickerman
    28- Jouneyrman
    27- Paschendale
    26- The Duellists
    25- Run To The Hills
    24 – Brighter than a thousand suns
    23- Sign of the cross
    22- The clairvoyant
    21- Seventh son of a seventh son
    20- Caught somewhere in time
    19- Afraid To Shoot Stranger
    18- Face in the sand
    17- Isle of Avalon
    16-Children Of The Damed
    15- The prisioner
    14- The Talisman
    13- The Longest Day
    12- Powerslave
    11- Killers
    10- The Legacy
    09- The Prophecy
    08- Alexander the Great
    07- Rime of the ancient mariner
    06- Aces High
    05- The Trooper
    04- Fear of the dark
    03- Hallowed be thy name
    02- Dance of Death
    01- Brave new world

  48. Ei amigo “ANÔNIMO” fazer um top 30 do Iron é MUITO difícil, pq eu vejo q dpois q faz a gente esquece muita música boa e na minha opinião quando se fala d Iron fazer um top 30 e muito pouco. Por isso eu posso pensar em fazer um top 50 e vai demorar MUITO até eu definir. Mas aqui eu vejo q muitos criticaram a lista do Marcelo mas pow a gente tem q ver o lado dele tbm né não é facil fazer um top 30 do Iron.
    E eu vi um cara falando q falto as músicas do X-Factor, então vamo la: eu tenho os cds The X-Factor e o Virtual XI e vou falar por minhas questões pessoais, gosto d todas as músicas, não axo o Blaze um mal vocalista “MAS” Iron sem o Bruce não é Iron, e a maioria dos fãs nao gostam do Blaze (alem do mais ele nao combina cm a banda), então em um top 30 so caberia msm a The Clansman a Sign of the Cross e a Lord of The Flies cm o Bruce claro né, pq so cm o Deus Dickinson q elas marcaram o Iron. Essa é a minha opinião ate logo

  49. olhem o meu top 30
    30:deja-vú
    29:iron maiden
    28:rainmaiker
    27:the talisman
    26:holy smoke
    25:prowler
    24:flash of the blade
    23:flight of icarus
    22:seven son of a seventh son
    21:alexander the great
    20: 2a.m
    19: the longest day
    18; the clansman
    17;dance of death
    16;heaven can wait
    15:back in the village
    14:coming home
    13:brave new world
    12:the prisoner
    11:2 minutes to midnight
    10:ghost of navigator
    09:number of the beast
    08:the wickerman
    07:out of the silent planet
    06:the trooper
    05:fear os the dark
    04:run to the hills
    03:for the great of good of god
    02:aces high
    01:blood brothers

  50. tem um album ai que foi injustiçado tambem no prayer for… pois pode não ser um album forte mais tem musicas marcantes como tailgunner the assassin e bring your daughter…., acho tambem o x factor muito bom,mas seria melhor ainda se bruce fizesse the aftermath ou edge of darkness nos vocais e janick acertasse o solo,pois em studio o cara se garante mais ao vivo… se fosse listar por solos eu acharia mais facil!!!

  51. mano ai o meu top 30
    30-Alexender the Great
    29-These Colours Don t Run (merecia até um lugar melhor no rank,mas como nao respresenta tanto pro iron deixei ela nessa pocisão mesmo)
    28-The Talisman (é um pouco injoativa mas mesmo asim é bom)
    27-The Number Of The Beast (com todo respeito a ela nao acho ela tão boa quanto é tratada ,ela é sim muito boa mas nao vejo o porque o Iron idolatra tanto ela ,mas blz)
    26-Ghost of Navigator
    25-2 Minutos To Minignth
    24-The Ides Of March (sou totalmente apaixonado nessa musica curto de solo do Maiden)
    23-Virus
    22-Die With Your Boots On (umas da musica que mais adimiro os solos de guitarras do Iron)
    21-Back In The Village
    20-Afraid To Shoot Strangers
    19-No Player For The Dyng (que por sinal é muito desprezada pelo Maiden ,adoraria ver essa musica ao vivo)
    18-Wasted Years
    17-Infinite Dreams (assa musica ouvida no fone chega ate arrepiar)
    16-Moonchild
    15-The Wicker Man
    14-Aces Hing
    13-The Prisioner
    12-When the Wild Wind Blows
    11-Seventh Son A Seventh Son
    10-Revelations
    9-The Trooper
    8-The Envil That Men Doom
    7-For The Greater Good Of God
    6-Rainmaker
    5-Fear Of The Dark
    4-Rime Of Ancient Mariner
    3-Dream Of Mirrors
    2-Hallowed Be Thy Name
    1-Dance Of Death

  52. 1 the trooper
    2 the number of beast
    3 run to the hills
    4 wrathchild
    5 fear of the dark
    6 aces high
    7.2 minutes to midnight
    8 wasted years
    9 hallowed be the name
    10 rainmaker
    11 afraid shot stranger
    12 el dorado
    13 dance death
    14 powerslave
    15 talismã

  53. Ficou muito boa a lista, mas como ninguém pensa igual na minha opinião ficaram faltando Journeyman, Rainmaker e Futureal (que na minha opinião é a música mais mais foda na era Blaze)

  54. Acho que dava pra fazer dois top 30 não? um antes da fase Blaze(que eu particularmente não curto, mas respeito quem gosta) e outro com os 4 ultimos albúms(só as do BNW e do A Mather… são 20 desculpa ai, mais fazer um top 30 da carreira inteira do Iron é impossivel!!!

  55. Pra analisar melhor a relação das melhores canções do Iron Maiden, não dá pra fazer um Top 30 ou um Top 40. Por isso, resolvi comentar sobre um certo Top 50:

    50°. When the Wild Wind Blows
    49°. Coming Home
    48°. No More Lies
    47°. Rainmaker
    46°. Moonchild
    45°. For the Greater Good of God
    44°. Revelations
    43°. Paschendale
    42°. These Colours Don’t Run
    41°. Brave New World
    40°. Can I Play With Madness
    39°. Where Eagles Dare
    38°. Powerslave
    37°. Blood Brothers
    36°. Seventh Son of a Seventh Son
    35°. Tailgunner
    34°. Be Quick or Be Dead
    33°. The Reincarnation of Benjamin Breeg
    32°. Stranger in a Strange Land
    31°. The Clairvoyant
    30°. Aces High
    29°. Phantom of the Opera
    28°. The Clansman
    27°. Sign of the Cross
    26°. Wasted Years
    25°. Children of the Damned
    24°. Infinite Dreams
    23°. Afraid to Shoot Strangers
    22°. Holy Smoke
    21°. Dance of Death
    20°. Fear of the Dark
    19°. The Evil That Men Do
    18°. Different World
    17°. Rime of the Ancient Mariner
    16°. Flight of Icarus
    15°. Running Free
    14°. Killers
    13°. Run to the Hills
    12°. El Dorado
    11°. The Wicker Man
    10°. The Trooper
    09°. Futureal
    08°. Man on the Edge
    07°. Iron Maiden
    06°. Heaven Can Wait
    05°. Bring Your Daughter… To The Slaughter
    04°. 2 Minutes to Midnight
    03°. Wrathchild
    02°. Hallowed Be Thy Name
    01°. The Number of the Beast

  56. cara fico top mas na boa , dance of death rainmaker prowler e montsegúr deveria tah entre os top 10

  57. Ficou maravilhoso, está de parabéns! Sempre tive curiosidade de conhecer a banda 🙂 Esse top 30 me ajudou muito!

  58. QUEM É FÃ DE IRON MAIDEN COMO EU VAI CONCORDAR QUE A PIOR MÚSICA DELES(QUE É MELHOR QUE A MELHOR DO GUNS N´ROSES POR EXEMPLO) É HOLLY SMOKE!!!!!

  59. 1. “Sign of the Cross”
    2. “Lord of the Flies”
    3. “Man on the Edge”
    4. “Fortunes of War”
    5. “Look for the Truth”
    6. “The Aftermath”
    7. “Judgement of Heaven”
    8. “Blood on the World’s Hands”
    9. “The Edge of Darkness”
    10. “2 A.M.”

    E de brinde vai “The Unbeliever”

  60. O meu top 10 é esse: Curtem Ai \m/

    1 –
    The Trooper
    2 –
    Hallowed Be try Name
    3 –
    Aces High
    4 –
    Blood Brothers
    5 –
    Fear Of the dark
    6 –
    Tears of the Dragon
    7
    – Coming Home
    8
    – Different World
    9
    – Dance of Death
    10 -Brave new World

  61. Cadê STRANGE WORLD? Ninguem nem comentou dela! Ela e Run to the Hills são as mais fodas do iron, merecia pelo menos um lugarzinho no top 30

  62. Cara fico muito bom,lendo seus comentarios sobre as musicas da pra ver que vc é um fã e admira muito o trabalho da banda.
    Eu faria um pouco diferente, colocarai “the number of the beast´´em primeiro lugar, e “Run to the Hills´´ em segundo,fora isso ate que a lista esta muito boa, infelizmente so faltou “22 acacia avenue´´,uma das melhores musicas do Maiden fala sobre uma meretriz que o Adrian Smith conheceu e acabou se apaixonando,adoro as msuicas do album The number of the beast,é o meu preferido.

  63. 10 – Montségur
    9 – powerslave
    8- Far the greater good of god
    7 – aces high
    6 – the trooper
    5 – coming home
    4 – rainmaker
    3 – the fallen angel
    2 – the evil that a man do
    1 – dance of death

  64. muito boa sua lista,mas acredito que tenha faltado “judas be my guide”,”mother of mercy”,”no more lies”,”rainmaker” e “caught somewhere in time”,mas seria impossivel colocar todas as melhores musicas em um TOP30.

  65. meu top 10 é esse
    10º run to the hills
    9º brave new world
    8º fear of the dark
    7º the trooper
    6º the evil that me do
    5º the number of the beast
    4º aces high
    3º powerslave
    2º the reicarnation of beijamim breeg
    1º HALLOWED BE THY NAME

  66. Então, cara. Gostei bastante do seu top 30, mas pra mim faltaram 2 músicas simplesmente indispensáveis. Children of the damned e Powerslave. 2 composições fodásticas e simplesmente lindas. Mas tirando isso, seu top 30 está ótimo.

  67. a lista e boa.Porem,voce é um dos que disprezam o trabalho de Blaze Bayley e idolatra Bruce Dicinson,e esquecendo ate do Paul tambem.Isso não é ser fã de iron.

  68. Tampouco gostar de tudo que uma banda faz é ser fã verdadeiro da banda. Eu não desprezo o trabalho de Blaze Bayley, apenas acho que a época que ele participou do Iron fraquíssima para a banda, não só por ele, mas pelo quadro geral. O estilo que eles tentaram seguir em “X Factor” e “Virtual XI” foi extremamente equivocado para eles e a voz de Blaze, que não se encaixava em absolutamente nada ali, só piorou a situação. Se salvam algumas músicas, uma delas foi citada no top e é um fato: com Bruce ela ganha uma vida inexistente na versão de estúdio, é só parar pra ouvir as duas seguidas.

    Quanto a era Paul Di’Anno, acho meio complicado dizer que foi esquecida nessa lista, quando tem músicas o suficiente na lista para representar dois álbuns, enquanto Bruce participou da maior parte da carreira da banda… “Iron Maiden” é um ótimo álbum, “Killers” é excelente, mas as obras-primas do Iron vieram depois. Novamente, não por mérito apenas do vocalista, mas da banda como um todo (afinal, Steve Harris é quem escreve a maior parte das letras e nem Paul, nem Bruce e nem Blaze fazem os solos fantásticos de Dave e Adrian, por exemplo…)

  69. Lista Fraca… faltou no minimo umas 10 músicas incrivéis do Maiden ai nessa lista .
    Revelations, The Talisman, Tha sign of the Cross… et etc

  70. Eu sei que é dificil fazer uma lista dessas. quanta coisa q fica de fora!!! se eu fosse fazer um top 30 do iron, eu iria ficar doido. o iron é realmente surpreendente, por isso não da pra fazer uma lista das melhores músicas. acho q faltou the prisioner, 22 acacia avenue, children of the dammed, sign of the cross, man on the edge, can i play with madness, the alchemist…… não vou ficar aqui falando o q faltou, pois não faltou nada. se essas tivessem entrado, outras iriam ficar de fora.
    Abraços cara!!

  71. Seventh Son of a Seventh Son, Hallowed Be Thy Name e Alexander The Great são diferentes de tudo! Top 3 do Maiden, sem ordem.
    Infinite Dreams, Powerslave, Revelations e The Talisman de fora é completamente incompreensível, mas, ok…
    Abraço!

  72. Cara matou a pau, mas é foda elencar 30 músicas do Iron né, é quase que nem se jogar aos leões, vai ter sempre algueem que descorda, mas ficou perfeita. Eu não arriscaria eleger 30 melhores deles, pensari logo em fazer ” top 500″, para não cometer nenhum pecado.
    Valeu cara, gostei da lista.

  73. pow mano eu nao curti o seu top 5 na minha opiniao o top 5 deviam estar as seguintes musicas
    5 – The Trooper
    4 – Revelations
    3 – Blood Brothers
    2 – Fear of the Dark
    1 – Aces High
    mas vlw o resto ta perfeito fez com bom gosto vou baixar todas as que tem nesse top 30 que eu nao tenho.
    abraço

  74. tem um pequeno detalhe: da pra pensar em uma tour sem hallowed be thy name sim, pq a atual maiden englan tour essa musica foi cortada depois de mais de 20 anos seguidos de banda. acho q dance of death teria que estar entre as top 5, pois é uma das poucas mais novas clássicas meesmo da donzela

  75. pow cara, mt boa a lista, tem todas que eu gosto, menos dream of mirrors, kkkk apenas imagine um albúm dessa lista… Perfeito

    1-hallowed be thy name
    2-aces high
    3-fear of the dark
    4-wasted years
    5-for the greater good of god
    6-out of the silent planet
    7-virus
    8-prowerd
    9-be quick or be die
    10-666

  76. parabeens, cara, a lista ficou ótima, é dificil listar em ordem as musicas de uma banda de tanto sucesso… achei somente que the number of the beast poderia ficar pelo menos no top 30, mas o resto foi bem escolhido…

    Parabéns !

  77. Cara, vc tem rasao, mais a Aces High, ela pelo menos ficaria entre as 10 melhores! Mais a lista está perfeita!

    Run to the hills, na minha opiniao é a melhor deles, eu pelo menos colocaria ela em 3º, e até dava para colocar em 1º!

    É isso ai, sua lista está nota 10 fora isso

  78. Bom trabalho. É sempre complicado fazer isso com o Maiden, pq são tantas músicas que fica sempre essa diferença entre os gostos. Já é complicado listar os melhores albuns, imagina músicas.

    Pra mim entre essas, eu tiraria Prowler, e colocaria em seu lugar uma que na minha opinião jamais poderia ficar fora dessa lista. Uma música que pra mim ta entre o top 5 solos do maiden: TRANSYLVANIA.

    IRON MAIDEN tem que estar entre as 10 primeiras na minha opinião. Gosto muito de SUN AND STEEL (PoM), SEA OF MADNESS (SiT), THE CLAIRVOYANT (SSoaSS) e pra fechar, uma baladinha: THE JOURNEYMAN (DoD)

    E apesar de suas críticas aos albuns com o Blaze, Virtual XI é um album que escuto inteiro sem nenhum problema, não está entre meus preferidos, mas eu gosto muito. (The X factor realmente é complicado :/)

    Mas de qualquer forma, como eu falei, é questão de gosto, mas de todas essas que você falou a única que eu tiraria era a Prowler, o resto é complicado tirar, então se tratando de um top 30, acho que mandou muito bem rs.

  79. A lista esta boa, mas faltou Infinite Dreams, The Clairvoyant, The Prisoner e Wasting Love. Você foi muito “injusto” com essas músicas. Mas parabéns por esse desafio.

    o seu Top 5 esta mais que perfeito, nada precisa mudar.

  80. Gosto muito mesmo do Iron Maiden! minha banda preferida é slipknot, mas Iron Maiden tem musicos e musicas incriveis. comecei a ouvir o Iron Maiden quando soube que eles iriam para o rock in rio 2013 e ai baixei o CD Fear Of The Dark e hoje em 2013 tenho 30 CD’s do Iron Maiden.
    Ops! parece que gostei do Iron Maiden.kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!

  81. Eu sou o cara ai dos 30 CD’s meu nome é Jorge Henrique.
    concordo com a Flavia que disse que faltou a musica The nomad e tambem acho que faltou Sing of the cross,Different world,Wasting love, El dorado, Children Of The Damned e Powerslave.
    vou citar algumas de minhas musicas preferidas do Iron Maiden, mas sem ordem de preferencia
    Fear Of The Dark
    Hallowed Be Thy Name
    Dance of Death
    Different World
    El Dorado
    The Trooper
    Run To The Hills
    The Wicker Man
    When The Wild Wind Blows , e muitas outras

  82. Faltou muita musica boa.. Da época do Blaze Bayle eu colocaria Futureal e man on the edge são musica q dar pra salvar.. Mas eu tbm colocaria Flash on the blade e Wasting love dentro deste top 30… O primeiro lugar sem duvida eh a melhor..

  83. a primeira música que eu escutei foi Fear of the Dark, o que me fez querer ouvir mais da banda, mas o que com que eu escutasse todos os dias suas músicas foram The Thin Line Between love and Hate e Strange Wolrd, aqueles solos fazem qqr um viajar, perfeitos.

  84. Senti falta de algumas menosprezadas Out of the shadows, Purgatory, The Nomad, Afraid to shoot strangers, e mais umas 30~40 musicas xD

  85. Na minha humilde opinião faltou BRAVE NEW WORLD, que, na minha opinião, merecia estar no TOP 5 pelo menos. A música é fantástica e foi lançada num momento muito oportuno: o ano 2000, virada do milênio. Sem dúvidas, é a música da banda que canto com mais vigor, principalmente a parte What you see is not real / Those who know will not tell / All is lost sold your souls / To this brave new world… caraca, essa música DIZ TUDO SOBRE O MUNDO ATUAL, o “admirável mundo novo”, onde dinheiro vale mais e está acima de qualquer outra coisa… e o “solo” eu nem preciso comentar, parece que a canção está sendo cantada de novo, mas dessa vez, sem nada ser dito… é uma sincronia entre letra e música num nível que só se vê em poucas músicas do Maiden. Eu fico realmente arrepiado com o “solo”, não tem como ouvir e não fechar os olhos… é uma melodia “chocante”. de certa forma até “desesperadora”, mostrando ao ouvinte que o capitalismo está matando o mundo e o decorrer do “solo” parece dizer que a tendência é piorar. FODA DEMAIS!

    You are PLANNED and you are DAMNED
    In this BRAVE NEW WORLD

    A brave new world
    In a brave new world
    A brave new world
    In a brave new world

    […]

    De arrepiar!!!

  86. Caraca, a vontade como Bruce canta algumas partes é de arrepiar! Sem dúvidas era pra estar nesse top 30 e entre as 5 primeiras…

  87. kara, ficou d+ agora eu vo por seu blog nos favoritos e acessar sempre que eu tiver tempo 😀 ficou show msm

  88. Fico top essa lista ein !
    Só acho que faltou mesmo Brave new world, inclusive entraria no top 10 fácil.
    wildest dreams eh um som que curto pra caralho poderia estar entre as 10 primeiras dessa lista
    poderia fazer um top 10 pros melhores CDs também ! brave new world pra mim é o melhor disparaado

  89. Parabéns pelo trabalho, cara!
    Meu top 10 seria um tanto quanto diferente, com músicas que nem entraram no seu top 30…:
    10 – Hallowed be thy name
    9 – 2 Minutes to midnight
    8 – Run to the hills
    7 – Aces High
    6 – The Trooper
    5 – Fear of the dark
    4 – Brave new world
    3 – Ghost of the navigator
    2 – Die with your boots on
    1 – Blood Brothers
    Agora entendo o quanto é difícil criar uma seleção das músicas do Maiden… Mas continuo gostando do seu top 10.
    Abraço

  90. Não quis por ou esqueceu Hallowed Be Thy Name ? porém, seu Case ficou sensacional, parabéns
    !

  91. The tropper/ 2 m | can a play madness / bequick or be dead \ Run to The Hills\ The number of the beast\ Wester years\ fear of the dark\

  92. Poxa, só eu gosto de Montsegur? Não, vi uma outra pessoa também a colocando num Top 10…

    Tarefa ingrata, essa de 30 músicas rsrsrs… Mas a lista está muito boa, merece parabéns e menção pela “coragem” de postar, num mundo com xiitas maidenianos execrando qualquer lista que não inclua suas queridinhas.

    Eu incluiria The Clairvoyant, Man on The Edge, a já citada Montsegur, Be Quick or Be Dead, Longest Day, gosto muito de Twilight Zone também e acho que cabe na lista… e Where Eagles Dare, a única que acho “imperdoável” não estar na lista rsrsrs. Aliás, tô com o tio Estevão: Piece of Mind pra mim é um dos melhores, senão o melhor disco da banda!

    Quais sairiam? Putz… teria que tirar 7 músicas! Acho que Prowler, Back in the Village, Out of the Silent Planet, Reencarnation of Benjamin Breeg, Iron Maiden (se a lista é de melhores, não me preocupo com o simbolismo de esta música estar aqui), Seventh Son of a Seventh Son e Isle of Avalon. O que também é de doer o coração kkkkkkkk

    Blaze é um bom vocal, sim! Acho que houve vários fatores para a má fase do Maiden: advento do download de MP3, o que derrubou as vendagens de praticamente todos os artistas, época em geral ruim para o heavy metal, fase pessoal do Steve Harris bastante irregular, saída do Adrian Smith (que é um ótimo compositor: até o Janick começar a compor peças relevantes levou um tempo…) mas também o timbre da voz do Blaze, que não encaixa com os clássicos da primeira era Bruce. O problema de Blaze era ao vivo e com essas músicas. Recentemente fui em seu show em São Bernardo do Campo, e ele cantou Sign of the Cross, Futureal, Man on the Edge e The Clansman com muita energia e as cordas vocais à toda!

  93. Detalhe: foi a partir daí que minha esposa começou a gostar do Iron Maiden. Desde então, já mostrei a ela Piece of Mind, Brave New World e Dance of Death, os quais ela gostou muito. Próximo: A Matter of Life and Death, já percebi que ela tem uma queda pela atual formação rsrs

  94. Detalhe: foi a partir do show do Blaze que minha esposa começou a gostar do Iron Maiden. Desde então, já mostrei a ela Piece of Mind, Brave New World e Dance of Death, os quais ela gostou muito. Próximo: A Matter of Life and Death, já percebi que ela tem uma queda pela atual formação rsrs

  95. Fábio, me desculpe, mas cobrar 300 a 500 por show com ingressos todos vendidos e vc vem falar em queda de vendas pelo fato de haver downloads pela internet??…tá de brincadeira!!!!!!!!!!!

  96. Caro sr. Anônimo, o sr. misturou tudo hein! Falei de queda de venda de DISCOS! Não falei de venda de ingressos.

  97. É dificil fazer um top 30 do Iron, vc viu oq a gente esta falando?? Top 30 é dificil, nao top 10?? Pra vcs verem como o Maiden é foda. Acredito que nem top 50 resolveria pq cada um gosta mais de uma música do que de outra. Gostei muito de tua lista ficou foda é claro que a minha nao ficaria igual a essa cada um tem seu gosto. Mas o dificil seria tirar uma dessas musicas. Acredito que The Prisoner (não canso de ouvir), The Clairvoyant, Afraid To Shoot Strangers é excelente. Mas PHO faltou algumas que não tem como tirar, vc não curte PASCHENDALE?? E BRAVE NEW WORLD?? Enfim poderia citar outras como Running Free, Futureal é boa, POWERSLAVE e Killers são fantastica… Stranger In a Strange Land tbém é boa. Concordo c/ vc que o album Somewhere In Time é muito pouco reconhecido. É um dos meus favoritos pq conter tbem uma das minhas favoritas. Alexander The Great te leva a outro mundo (até hj nao me conformo de nunca terem executado-a ao vivo). Percebi nos comentarios que o pessoal gosta muito da Rainmaker (q eu acho realmente foda mas não p/ estar num top 10) e da Dance Of Death (na qual eu sou APAIXONADO C/ FORÇA) e colocaria em um top 5. Algumas musicas da era Bayley poderiam figurar aqui como Man On The Edge e a Futureal q ja disse. Be Quick or Be Dead é outra foda. ONLY THE GOOD DIE YOUNG é outra pouca reconhecida. Bom, é isso ai, gostei de ter incluido Alexander, Isle Of Avalon, Murders In The Rue Morgue (como vc disse tem um refrão q faz qualquer um enlouquecer), The Reincarnation of Benjamin Breeg é uma das únicas que gosto do disco, Ghost Of Navigator é muito boa mesmo. Faltou tbem Revelations. E não tem como os Top 3 não ser este. SÃO AS TRÊS GRANDES MUSICAS DO MAIDEN.

  98. Cara, gostei do teu post, embora tem algumas que para mim deveriam estar obrigatoriamente na lista!!
    – Killers
    – Running Free
    – Revelations
    – Fly of Icarus

    Para mim foi uma surpresa (agradável) Wrathchild estar em 7°, que para mim também é uma das top 10, mas para mim a melhor gravação dela é a que aparece no Maiden Japan (excelente disco por sinal) com o Paul Di’Anno!!!

  99. Po mano, muito boa a lista, só ficou faltando Wasting Love.. mas tá fera esta lista

    Meu top 5 seria

    1- Blood Brothers
    2- Wasting Love
    3- The Trooper
    4- Dance of Death
    5- Fear of the Dark

  100. sou só eu ou ninguem mais gosta da música BRING ME YOUR DAUGHTER TO THE SLAUGHTER ???
    ACHO MUITO ÉPICA…

  101. Vagando pela internet achei esse antigo, porem excelente post… primeiramente, parabens pela iniciativa.

    Sou um admirador da banda, embora inda nao conheca todas as suas musicas (justamente por isso venho procurando mais indicacoes alem daquelas que ja conheco, e por isso achei esse post), conheco muitas delas, e dentre as que conheco, acho que algumas delas nao poderiam ficar de fora de jeito nenhum do top 30, como Can I Play With Madness, Be Quick Or Be Dead, Bring Your Daughter To The Slaughter, Where Eagles Dare, The Prisoner, The Clairvoyant, Man On The Edge e Sign Of The Cross…
    Enfim… a banda eh foda demais para ter apenas um top 30!

    Abs!

  102. Faço das palavras do Pedro, as minhas: “Sevente Son of a Seventh Son, Hallowed Be Thy Name e Alexander The Great são diferentes de tudo!” Mas, ao invés do top 3, elas fazem parte do meu top 5… Vou deixar meu top 10.

    10- Brave New Word
    9- When The Wild Wind Blows
    8- Wasting Love
    7- PowerSlave
    6- Aces High
    5- Alexander The Great
    4- Sevente Son of a Seventh Son
    3- Blood Brothers
    2- Dance of Death
    1- Hallowed Be Thy Name

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s