Preview 2011 – Parte 1: Os filmes mais esperados do ano!

Quando 2010 começou, muitas perguntas estavam no ar. Será que a Pixar vai quebrar o tabu e Toy Story 3 vai ser uma 3ªparte boa? O que raios David Fincher tem na cabeça para fazer um filme sobre o Facebook? Pior que isso, pra que José Padilha vai fazer uma sequência de Tropa de Elite? Não tem como dar certo.

Numa rapidez assustadora, 2010 foi embora e essas perguntas tiveram ótimas respostas. Agora, 2011 começa com a pergunta: será que essa avalanche de continuações que vai tomar o ano vai valer a pena? E os novos heróis que estão vindo, vão ser bem representados? O Preview 2011 começa agora aqui no blog, mostrando os filmes mais esperados, os que nem parecem tão bons e os que até valem a pena dar uma conferida. E aqui, na parte 1, você confere os filmes mais esperados do ano, com direito a trailers e data de estreia. Clique abaixo e faça sua agenda!

10 – Lanterna Verde: Demorou, mas a DC finalmente apresentou algo decente nos cinemas na década passada com a reinvenção genial de Christopher Nolan para Batman. Agora, a editora resolveu reagir e começa a levar outros dos seus grandes heróis para a telona. No entanto, está sendo difícil não ficar com o pé atrás depois que Ryan Reynolds foi o escolhido para defender o manto do Lanterna. Pior ainda quando metade do trailer parece mais uma comédia toda marota. A ansiedade fica por conta de ser um filme do herói, porque pelo material apresentado até agora… Sei não. Estreia 17/06.
Pra ficar ansioso: O Lanterna é fácil um dos melhores super-heróis das HQs. Um filme dele é algo que já estão devendo há tempos.
Pra deixar passar batido: O trailer é péssimo e Ryan Reynolds parece achar que está em uma comédia romântica.

9 – Carros 2: Entendam: muito, mas muito longe de não botar fé na Pixar. Soa até idiota não acreditar no potencial de um filme vindo de um estúdio que nunca errou. Mas Carros, apesar de divertido, é o filme “menos excelente” do estúdio e entre todas as animações da Pixar, era um dos que eu menos enxergava uma continuação. Mas ela está aí, com imagens e até um trailer – que é um tanto inusitado. Apesar de estar bem menos ansioso que o normal para um filme da Pixar, quero ver no que isso vai dar. Estreia 24/06.
Pra ficar ansioso: De Toy Story, passando por Monstros S.A. e Os Incríveis e terminando em Toy Story 3, a Pixar NUNCA fez um filme ruim.
Pra deixar passar batido: Bom… não dá pra deixar passar batido. Mas dá pra olhar meio torto pra uma continuação que nem devia existir. E cadê Os Incríveis 2?

8 – Cowboys & Aliens: Olhem bem para o título desse filme. Agora fiquem sabendo que é mesmo o que parece. Cowboys & Aliens é a adaptação de uma HQ e trata de um pistoleiro que, junto com um grupo de caubóis e índios, combate uma invasão alienígena. Um faroeste sci-fi. Dava pra pedir ideia mais legal que essa? E ainda com Daniel Craig e Harrison Ford no elenco? E um roteiro de Robert Orci, Alex Kurtzman (Star Trek) e Damon Lindelof (Lost)? Vão ter que se esforçar pra errar nesse filme. Estreia 12/08.
Pra ficar ansioso: A premissa é excelente, o elenco também. E o trailer é no mínimo curioso. Além de que, tem Damon Lindelof, uma das mentes por trás dos melhores anos de Lost, como roteirista.
Pra deixar passar batido: Mesmo sendo ótima, um tropeço e essa premissa pode dar num filme ridículo. Além de que, tem Damon Lindelof, uma das mentes por trás dos piores anos de Lost, como roteirista.

7 – Capitão América: O grande símbolo americano nas HQs (Superman my ass) finalmente vai chegar aos cinemas. Enquanto a aguardada reunião dos Vingadores não acontece, temos a história de Steve Rogers, que vira o grande defensor dos EUA após tomar um soro especial. Filme de super-herói passado na 2ª Guerra. Seria tudo perfeito não fosse Chris Evans no papel principal. Ator absurdamente fraco pra assumir tanta responsabilidade, deixou os fãs um tanto preocupados. Mas todo mundo também achou ridículo quando Heath Ledger foi escolhido pra ser o Coringa né… Estreia 29/07.
Pra ficar ansioso: O Capitão é um dos heróis centrais da Marvel e seu filme é o aquecimento final para Vingadores.
Pra deixar passar batido: Chris Evans já transformou o Tocha Humana num personagem medíocre. Dá medo no que ele pode fazer com o Capitão. Se bem que o diretor, Joe Johnston, inspira mais confiança que Tim Story…

6 – Pânico 4: Certo, numa análise fria e calculista, Pânico é tosco. E é tosco com gosto. Mas o fato de nunca ter se levado a sério fez da franquia criada por Wes Craven um dos suspenses mais divertidos que se tem notícia. E depois de anos de boatos, chega a hora do icônico Ghostface dar as caras mais uma vez. Esse retorno promete reunir alguns dos rostos mais famosos da franquia, como Courteney Cox e David Arquette, além é claro, de Neve Campbell como Sidney (Pânico sem ela não é Pânico). Estreia 15/04.
Pra ficar ansioso: Pânico foi feito sob medida para ver no cinema com a galera e sair dando risada dos sustos que cada um levou com cenas bestas. E pelo trailer, o clima parece exatamente igual os três anteriores.
Pra deixar passar batido: Tem gente que é incapaz de se divertir com filmes que se assumem descerebrados. Se você é um deles, ignore solenemente Pânico 4.

5 – Kung Fu Panda 2: Depois de encerrar oficialmente o seu maior ganha-pão (Shrek), a Dreamworks passa a investir nos seus outros personagens para emplacar nas bilheterias. E acertou em cheio na escolha de uma nova franquia, continuando a história do melhor filme do estúdio depois do primeiro Shrek. Nessa sequência, o protagonista Po deve parar um vilão que possui uma arma que pode destruir o kung fu. O elenco de dublagem do primeiro filme está de volta e o time ainda será reforçado por nomes como Gary Oldman e – vejam só – Jean Claude Van-Damme. Estreia 10/06.
Pra ficar ansioso: Kung Fu Panda é sensacional e se seguir a cartilha de Hollywood atualmente – onde a sequência é melhor e mais grandiosa que o original – tem tudo para ser um dos melhores filmes do ano.
Pra deixar passar batido: Sério… é bem difícil esse filme dar errado. Nem encontro bons motivos aqui.

4 – Sucker Punch – Mundo Surreal: Chega a hora de Zack Snyder se aventurar no seu primeiro filme original que – como bem pontuado no título nacional – é absolutamente surreal. Babydoll (Emily Browning e sim, esse é o nome dela) é uma garota presa num hospício pelo padrasto. Com isso, ela cria um mundo fantástico e nele, precisa resgatar cinco itens imaginários com a ajuda de suas amigas, para escapar da sua prisão no mundo real. Seria imperdível se não parecesse tão bizarro. Estreia 25/03.
Pra ficar ansioso: O trailer promete um filme visualmente espetacular e essa história é bizarra o suficiente para deixar qualquer um curioso.
Pra deixar passar batido: Snyder até é competente (Watchmen é excelente), mas alguns dos seus vícios são irritantes (slow motion agressivo…). Espero que ele não pese muito com isso nesse filme.

3 – Se Beber, Não Case – Parte 2: Se Carros 2 soa desnecessário, esse então chega a ser um absurdo. Se Beber, Não Case vai ganhar uma sequência, que até agora soa o mais puro caça-níquel.  O que explica estar em 3ºlugar então? Fácil, o primeiro filme é de longe a melhor comédia que vi em anos, provando que nonsense, uma boa história e piadas inspiradas podem andar juntos. Nessa continuação, os amigos viajam para Tailândia, onde vai rolar o casamento de Stu, que se preveniu de qualquer loucura fazendo apenas um inofensivo café-da-manhã com os amigos. Mas claro que não termina assim… Estreia 27/05.
Pra ficar ansioso: Bom, já falei, o primeiro filme é sensacional e no segundo, parece que a ideia se mantém a mesma, em outras circunstâncias. O que é ótimo. E dá vontade de rir só olhando pra cara de Zack Galifianakis).
Pra deixar passar batido: Pra que mexer num filme tão bom, com uma sequência que obviamente só serve pra encher os cofres da Warner? Pode ser uma grande decepção.

2 – Thor: Junto com Capitão América, o Deus do Trovão fecha o time de heróis que forma os Vingadores, que é o projeto mais ambicioso da história da Marvel no cinema. E depois do vídeo esquisito da Comic-Con me deixar com pé atrás, o trailer oficial, divulgado no fim do ano passado, conseguiu me deixar cheio de expectativas, com cenas de ação excelentes e um tom mais sério e centrado do que a maioria dos filmes da Marvel. Super-herói numa história com base na mitologia nórdica. Na teoria, é difícil isso dar errado.
Pra ficar ansioso: Thor transformando uma rua em farofa com seu martelo no final do trailer foi pra deixar os fãs de HQ malucos. E a escolha do ator para o papel principal só não foi mais perfeita que Anthony Hopkins de Odin. ANTHONY HOPKINS!
Pra deixar passar batido: Mesmo sendo baseado na HQ, ferir demais a mitologia nórdica pode nos levar a mais um Fúria de Titãs da vida, onde a mitologia apresentada é o que menos importa. E tem a insistente conversão em 3D…

1 – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2: É, pode me julgar se quiser, mas é fato: por mais mediana que seja a franquia no cinema, não há nenhum outro filme que me deixe tão ansioso quanto esse. Harry Potter me acompanhou por um período completo da minha vida, tem o mesmo valor para mim como tem para milhares de fãs mundo afora. Mas queira ou não, esse É o filme mais esperado do ano, estamos falando do fim da saga de maior sucesso do cinema. E no que depender do material que o diretor David Yates tem para esse filme, tem tudo pra ser um final inesquecível. Estreia 15/07.
Pra ficar ansioso: Já falei o bastante, não? Se você é fã e não é chato (os filmes são um lixo, mimimi) é impossível não ficar ansioso. E no livro, do ponto de partida desse filme até antes do epílogo, é tudo fantástico.
Pra deixar batido: Se você ainda é fechado o bastante pra achar Harry Potter coisa de criança ou simplesmente odeia a saga, nem tem porque né. Ah e esse vai ter conversão 3D… pois é.

____________________________________________

Deixe nos comentários os filmes que você mais aguarda esse ano e dê seus pitacos, concordando ou não, dizendo o que faltou e o que tá sobrando nesse top 10!

E na parte 2 do Preview 2011, saiba quais são os 10 filmes MENOS esperados do ano!  Fique ligado!

Anúncios

3 comentários sobre “Preview 2011 – Parte 1: Os filmes mais esperados do ano!

  1. A lista está boa, gostei do esquema de indicar pontos positivos e negativos.

    Só senti falta do filme do Capitão América, eu acredito que vá ser muito bom. 🙂

    E pô, nem lembrava mais do filme do Lanterna! xD

    No mais, ótimo artigo, parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s