RETROSPECTIVA 2009: Os piores filmes do ano!

Se em 2008 a maioria dos blockbusters do verão americano foram excepcionais, em 2009 a coisa mudou de figura. O 1º semestre desse ano foi simplesmente decepcionante, com pouquissímos destaques e filmes que foram de medianos a medíocres. Prova disso é que três de cinco produções dessa lista chegaram por aqui entre março e julho (uma delas chegou em março também, mas é do ano passado). Os grandes destaques, como você verá no próximo post (o último!) da retrospectiva, estrearam quase todos a partir de agosto.

Enfim, confira abaixo 5 filmes desse ano que de tão ruins me fizeram ter vontade de pedir reembolso na bilheteria do cinema…

5 – Os Normais 2: Esse é o tipo de filme que me deixa meio triste por ser ruim. Os Normais era uma série divertidissima, sem dúvida uma das melhores que a TV brasileira já exibiu nos últimos anos. O primeiro filme, apesar de também não ser uma maravilha, era tão divertido quanto a série.Mas essa continuação… é tão ruim que chega a ser constrangedora.

Com um roteiro patético e sem história, Os Normais 2 se resume a Rui e Vani procurando uma mulher para um ménage a trois, o que resulta num amontoado de piadas sexuais e participações especiais ridículas. O que salva o filme do completo desastre é Fernanda Torres, que tem um timing cômico sensacional, além é claro, da quimíca perfeita entre os protagonistas. Só espero que o retorno da série em 2010 apague essa porcaria.

4 – X:Men Origins: Wolverine: Porque Hollywood ainda insiste em fazer filmes-solos de personagens que fazem parte de uma equipe ou são coadjuvantes? Já tivemos resultados desastrosos com podreiras como Mulher-Gato e Elektra, mas o que importa é ganhar dinheiro. E nesse caso, o personagem até inspirava mais confiança: Wolverine foi o grande destaque da trilogia X-Men e tinha história o suficiente para render um filme bacana. Mas é claro que isso não aconteceu.

Com um roteiro ridículo, personagens mal-desenvolvidos – eu ainda não sei quem era o Will.I.Am – e algumas cenas patéticas (bala de adamantium causa amnésia?), o filme ainda é uma verdadeira ofensa aos fãs do mutante, com mudanças ridículas a história original – o que foi aquela história da deusa da lua? Não teve jeito… Wolverine é um dos piores filmes da Marvel e mais uma prova que filme-solo de personagem coadjuvante ou que faz parte de uma equipe, NÃO dá certo!

3 – Transformers: A Vingança dos Derrotados: Nunca esperava muita coisa dessa sequência do sucesso de 2007, mas o minímo que eu queria era me divertir no cinema. Mas saí frustrado e nervoso. Tive a sensação de que passei a noite inteira vendo esse filme e o pior é que nem valeu a pena. Transformers 2 tem uma história bocó para um filme excessivamente longo. Num determinado momento, parece que Michael Bay simplesmente não sabe pra onde levar o filme e vai ficando tudo com menos sentido do que já estava.

Cenas de ação confusas, um mundo de robôs que parecem todos iguais, momentos constrangedores – por que o John Turturro mostrou a bunda? – e a mania de Bay em jogar 300 quadros por segundo na cara do espectador tornaram Transformers 2 um filme patético e extremamente cansativo. Acho que não consigo encarar um terceiro…

2 – The Spirit: O Filme: Um dia, alguém disse pra Frank Miller que ele poderia ser um bom diretor. E ele acreditou. Depois de ajudar Robert Rodriguez em Sin City, Miller pegou o maior legado do mestre das HQs, Will Eisner, e fez um dos piores filmes dos últimos anos. Com uma péssima direção, atuações fraquíssimas – Samuel L. Jackson é o menos pior no elenco – e alguns dialogos vergonhosos, The Spirit é um grande constrangimento. Eisner deve ter se revirado no túmulo.

1 – DragonBall Evolution: Existem alguns filmes que alcançam um nível tão ruim que acabam virando lenda. As versões para o cinema de He-Man, Super Mario Bros. e Street Fighter são alguns exemplos. Em 2009, tivemos mais um futuro representante desse grupo. DragonBall Evolution não é apenas o pior filme do ano… é um dos piores filmes da história do cinema. Não existe um único ponto positivo: a direção é uma vergonha, as atuações são patéticas – Justin Chatwin parecia um robô – tem alguns dialogos simplesmente surreais e efeitos visuais que provocam risadas involuntárias. O que Chow Yun-Fat estava pensando quando aceitou participar disso?

Estragando completamente a história criada por Akira Toriyama e envergonhando os fãs, DragonBall Evolution é ruim de tal modo que pensei seriamente antes de coloca-lo na lista… afinal, seja bom ou ruim, é de cinema que estamos falando aqui. E não sei bem se… essa coisa se enquadra nisso…

__________________________________________

Ainda hoje, os MELHORES filmes do ano!

Anúncios

Um comentário sobre “RETROSPECTIVA 2009: Os piores filmes do ano!

  1. kkkkkk

    Ótima lista, eu quando vi Dragon Ball fiquei parado sem saber o que fazer durante minutos. Porque aquilo não tinha nada a ver com o anime e como você disse nem pode ser enquadrado no cinema,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s