É o fim da Revista SET… ou não.

Essa semana os cinéfilos brasileiros tiveram a triste notícia do cancelamento da Revista SET, a maior (e melhor) revista de cinema do país, pioneira no ramo, foi lançada em 1987 com Mickey Rourke na capa – a chamada, que afirmava que Rourke era a mais nova promessa do cinema, soa no minimo irônica hoje – e existia até hoje. Hoje, a mídia impressa vem se tornando algo obsoleto, afinal as notícias estão a um clique de distância. Ainda assim, a SET fazia um ótimo trabalho, trazendo matérias completas e bem-feitas sobre os filmes do mês ou outros que estavam vindo aí.

No entanto, o editor-chefe da revista, Roberto Sadovski, esclareceu algumas coisas no seu blog, o Kapow. A SET só foi cancelada porque a Editora Peixes está saindo de circulação. Sem contar que a revista acabou apenas por enquanto, pois ele já está procurando outra editora para acolhe-la (e acredito que achará facilmente). Ainda segundo Sadovski, a revista de abril (cuja capa você confere acima) sai em breve nas bancas e o possível está sendo feito para que a de maio saia em maio. Quanto aos assinantes… bem, aí não me pergunte.

A última SET trazia uma mega-matéria sobre Watchmen, possivelmente uma das melhores que a revista fez em anos, falando absolutamente tudo do filme, desde o longo caminho até torna-lo realidade, passando por entrevistas com todo o elenco e até mesmo a descrição do roteiro de Paul Greengrass para a obra de Alan Moore.

Se acabou, fica a lembrança da melhor revista de cinema do Brasil, que sem dúvida deixará muitas saudades. Caso volte em outra editora (algo que torço para que aconteça) pode ter certeza que estarei sempre ansioso para uma nova edição!

28 comentários sobre “É o fim da Revista SET… ou não.

  1. A edição de Abril vai sair ou não?????? Esta é a minha dúvida, pois ainda não chegou a nenhuma banca daqui de BH.

  2. Segundo Roberto Sadovski, editor-chefe da revista, a edição de abril chega até o fim do mês. Veremos…

  3. e agora?
    como vamos ficar sabendo dos lançamentos, dos filmes em cartazes, enfim de todas as novidades de Holliwood.
    acredito que esse não é o fim da set.
    depois de tantos verões, não aceito.

    não da pra imaginar esse blecaute da editora.
    anadar tanto pra morrer na beira da praia.

    eu sei que tudo vai se resolver.
    não posso ficar sem as revistas, okkkk.

    marcilio – oriximiná- Pa.

  4. Sou leitora assidua da revista e fiquei muito triste ao saber dessa noticia.
    Tenho certeza que voces vão encontrar outra editora para essa revista que
    tem otimas materias.

  5. não pode acontecer!!! era minha biblia, minha meca particular? como isso foi acontecer? modernidade virtual não supre o prazer de ter um veiculo impresso, e muito bem impresso por sinal, em mãos!!!

    ESTOU ME SENTINDO ORFÃO!!!!

  6. Uma notícia maravilhosa!! A Editora AVER comprou a revista Set – A Editora AVER é mantenedora de publicações pioneiras de peso no Brasil, como: Jornal de Turismo, Aviação em Revista, Jornal de Teatro, Jornal Informe do Empresário. Agora mais duas publicações passam a fazer parte da AVER: ( Próxima Viagem e Revista SET). Uma editora confiável, sólida, cujo o fundador e sócio proprietário, Jornalista Claudiio Magnavita, é presidente da ABRAJET NACIONAL e Membro do Conselho Nacional de Turismo.

  7. É verdade. Li em outro fórum que a Aver Editora vai continuar com a SET a partir de setembro. É um alívio para nós cinéfilos e que tanto gostamos das matérias da SET!!

  8. Tenho escutado falar muito bem da Editora, dos jornais de Turismo e Teatro, uma equipe de peso, jornalista, editores, diagramadores conceituados. Tenho um amigo no sul que faz parte deste time e aprendi admirar as publicações! Que sorte pra todos!

  9. Alguém sabe me dizer se a revista de maio saiu. Em caso positivo, quem está na capa? Como consigo este exemplar?

  10. Ana, a revista de maio na verdade só saiu no começo de junho e tinha o filme “O Exterminador do Futuro: A Salvação” na capa. No entanto, não sei como você pode conseguir esse exemplar, já que a SET mudou de editora mais uma vez e está uma bagunça fora do comum tratando-se de assinantes e números atrasados.

  11. trabalho no selo literário Amarilys, da editora Manole e gostaria de enviar para vocês um exemplar do roteiro de Bastardos Inglórios, de Tarantino que publicamos este mês no Brasil.
    A quem devo endereçar, em que endereço, qual o telefone, por favor?
    grata
    Leda

  12. Um absurdo uma revista ficar assim, enfim! Era leitora da revista e já cheguei a ser assinante, agora nem sei como faço depois que editora peixes acabou.

    Para piorar conheços algumas pessoas do meio de turismo e não tive um bom retorno da editora que está publicando a revista.. sinceramente é uma pena!

    Vamos aguardar aparecer outra!

  13. concordo sólido a aver editora não tem nada. Só pesquisar um pouco o passado do presidente da editora… como exemplo o pseudo jornal de turismo… Uma pena a revista terminar assim!

  14. É uma pena. A última edição da SET é a de #267 de dezembro de 2009, com Lua Nova na capa e é da Editora Aver. De lá até hoje (27/02/2010) mais nada e o que é pior: nenhuma explicação ou respeito aos milhares de leitores da revista. É típico deste pais miserável, capitaniado pelo “BUFÃO” Lula. Pois é.

  15. Queria noticia nova sbre esse assunto . Desde dezembro a revista sumiu de novo (pra mim foi em setembro , na minha cidade ) e não há nada de novo a respeito.
    Lamentavel , pois foi com essa revista que aprendi a entender cinema , além de assistir .
    Mas a SET mudou muito desde que comprei minha primeira , em junho de 1989 .E prá pior . Foi um processo lento , mas bem claro.
    De qqr forma fico triste , porque hoje não sei bem onde procurar informações sobre lançamentos como havia na revista .Sinceramente , a SET era meu guia pra ver filme.
    Aliás , se alguem souber alguma indicação me informe.

  16. Já vai tarde. Fui muito mal tratado pela equipe desta revista. Que trata seus clientes feito lixo. E o sr está mal informado, existem outras revistas de cinema em publicação, como Sci-Fi News, Revista Movie, Revista Preview, Revista de Cinema e Revista Pipoca Moderna

  17. Triste mesmo, da uma sensacao de estar orfan! uma revista que falava de cinema, de cultura. uma pergunta que eu faco e agora kd meu pai? kd minha mae…

Deixe um comentário

