MEMEs: Os filmes que mais aguardo em 2009 e um MEME literário!

esperados

E o blog recebeu mais dois MEMEs, muito bacanas, para fazer. Primeiro, queria agradecer a todos esses que nos indicam, é sempre bom ver seu trabalho ser reconhecido e é ainda melhor ser lembrado nessas ocasiões. Enfim, vamos ao MEMEs… O primeiro, foi passado pelo Marcel do Talking About Movies e neste, devo fazer uma lista pessoal dos filmes mais esperados de 2009. A lista serve para conhecer a preferência de cada cinéfilo e claro, também é ótima para lembrar daquele filmão que você deixou passar em branco, peço desculpas pela demora em responder, mas conferindo o post dá pra ver porque demorei tanto. O outro, é um MEME literário e vou passado pelo Brenno Bezerra do Cinema com Brenno Bezerra. Clique abaixo para conferir como funciona este sobre livros e confira também os filmes que mais aguardo em 2009:

(como são dois MEMEs, o post está gigante)

MEME: Os filmes que mais aguardo em 2009 (passado pelo Marcel do Talking About Movies)

10 – Star Trek

Eu não sou um “trekker”, não conheço a série e não vi um filme sequer. Ok, então por que estar ansioso? Explico: fui ver Watchmen (que alias, estaria na lista se já não tivesse estreado) e vi o trailer final do filme de J.J. Abrams. Foi a primeira vez que meu queixo foi ao chão naquela sessão (isso aconteceria mais, no entanto, seria com o filme que viria logo a seguir). O visual do filme está fantástico, os personagens excelentes e… é J.J. Abrams minha gente!
Ansioso por que…: O diretor do filme criou uma das melhores séries de todos os tempos e o trailer é de ficar babando.
Quando estreia: 8/05
Confira o trailer: No Youtube Em HD

9 – The Imaginarium of Doctor Parnassus

Acho que todo mundo conhece a Lei de Murphy, que diz que se algo pode dar errado, com certeza dará. Pois bem, Terry Gilliam é uma Lei de Murphy ambulante. Diretor de filmaços como Os 12 Macacos e Brazil – O Filme, Gilliam começou o século XXI com uma má sorte incrível.  Depois da inacreditável catástrofe que foram as filmagens de The Man Who Killed Don Quixote e do retumbante fracasso de Os Irmãos Grimm, o diretor começou a trabalhar em The Imaginarium of Doctor Parnassus, sobre um contador de histórias imortal que viaja com seus companheiros e sofre pelo fato de ninguém se interessar mais pelos seus contos. Heath Ledger estrelando o filme, tudo lindo e maravilhoso, até a tragédia com o jovem ator acontecer. O problema foi solucionado, pois Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law foram chamados pra substituir o ator – por se tratar de uma viagem por universos fantásticos, cada um vai interpretar uma versão de Ledger. Mas o filme ainda não encontrou distribuidora… De qualquer modo, está marcado pra esse ano.
Ansioso por que..: Terry Gilliam não costuma decepcionar. E essa imagem é belíssima.
Quando estreia: Setembro (se Deus quiser)

8 – Nine

O elenco é absurdo de incrível: Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Nicole Kidman, Penelope Cruz, Sophia Loren, Kate Hudson, Fergie – ok, ela não é muita coisa como atriz, mas quem se importa? – e ainda, Judi Dench. O diretor? Ok… o diretor não é tão maravilhoso quanto o elenco.  Indicado ao Oscar pelo mega-superestimado Chicago, Rob Marshall  refilma o clássico de Federico Fellini, o que poderia ser a mesma coisa que botar a mão num vespeiro, mas com esse elenco… talvez a coisa dê certo.
Ansioso por que…: Day-Lewis, Cotillard, Kidman, Cruz, Dench… e você não está ansioso também?
Quando estreia: 25/12

7 – Where the Wild Things Are

Adiado diversas vezes por discordâncias entre o estúdio e o diretor Spike Jonze, a adaptação do clássico da literatura de Maurice Sendak finalmente chegará as telas. A história gira em torno de Max, um garoto que ao ser colocado de castigo em seu quarto, imagina um mundo fantástico, repleto de seres incríveis, onde ele é o rei. Spike Jonze mexendo com fantasia. Alguma chance disso dar errado?
Ansioso por que…: Confira o trailer no link abaixo. Grandes chances de ser o filme mais bonito do ano.
Quando estreia: 16/10
Confira o trailer: No Youtube Em HD

6 – Monstros vs. Alienígenas

A Pixar solta obras-primas e a Dreamworks? Bem, o estúdio de Steven Spielberg parece mais preocupado em divertir crianças e adultos com filmes repletos de músicas bacanas, referências pop e personagens engraçados. Desta vez, eles brincam com os clássicos filmes-B de ET dos anos 50. Aqui, ETs invadem a Terra e para salvar o planeta, são chamados monstros que até então estavam presos pelo Governo. Com vozes de Stephen Colbert, Kiefer Sutherland, Reese Witherspoon, Hugh Laurie, Seth Rogen, Rainn Wilson e Will Arnett.
Ansioso por que…: A Dreamworks sabe fazer diversão escapista de primeira e sério… o trailer é muito bacana.
Quando estreia: 3/04 no Brasil.
Confira o trailer: No Youtube (dublado)  Em HD (legendado)

5 – Public Enemies

Michael Mann. Perseguição. Protagonistas em lados opostos da lei. De um lado, Christian Bale. Do outro, Johnny Depp. Procurando alguma coisa que pode dar errado nesse filme? Provavelmente, um dos mais esperados do ano, “Public Enemies” traz o diretor de Fogo Contra Fogo fazendo o que sabe fazer melhor: filmes policiais. Promessas como sequências de perseguição e tiroteio beirando aos 20 minutos me deixam ainda mais doidos de ansiedade e ainda tem o trailer pra você conferir aí embaixo. Ah, vale lembrar: Marion Cotillard está no filme como a namorada do bandido John Dillinger, personagem de Depp. Quer mais?
Ansioso por que… : Michael Mann+tiroteio e perseguições+Christian Bale vs. Johnny Depp+Marion Cotillard = Filmão pra se ver na estreia.
Quando estreia: 3/07 no Brasil.
Confira o trailer: No Youtube Em HD

4 – Avatar

Há doze anos atrás, James Cameron dirigiu o que era naquela época, o filme mais caro de todos os tempos. Contando com Leonardo DiCaprio, um rapaz rumo ao estrelato e Kate Winslet, uma atriz em ascensão, além de efeitos fantásticos e uma parte técnica não menos que perfeita, logo Cameron não estava dirigindo apenas um filme. Aquilo era um evento. Pois bem, chegamos a 2009, doze anos se passaram, o tal evento, chamado Titanic, veio a ser o maior filme de todos os tempos (não confunda maior com melhor), com mais de 1 bilhão de dólares arrecadados mundialmente, 11 Oscar e consagração máxima do seu diretor. Desde então, James Cameron sumiu. Mas agora, ele finalmente retorna, com o motivo de seu desaparecimento. Nos últimos anos, ele esteve trabalhando em Avatar, ficção – cientifica repleta de efeitos visuais que prometem ser inovadores e tecnologia 3D.
A história vem sendo desenvolvida pelo diretor desde 94 e até então, pouco se sabe sobre ela. Pra falar a verdade, pouco se sabe sobre o filme em si, já que nem o cartaz acima é oficial. O que se sabe, é que, doze anos depois de Titanic, James Cameron está dirigindo o filme mais caro de todos os tempos, com efeitos fantásticos e uma parte técnica que promete ser perfeita. Pelo visto,  Avatar não será apenas um filme… será um evento. Deja-vu?
Ansioso por que…: James Cameron não poupa esforços para encher os olhos dos espectadores. E caramba, é o retorno do cara após 12 anos longe das câmeras!
Quando estreia: 18/12

3 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Terceiro lugar mesmo e nem tenho vergonha de dizer: gosto e gosto muito de Harry Potter. E apesar de nenhum dos filmes serem uns primores, espero muito ansioso pelo sexto. David Yates, mesmo diretor de A Ordem de Fênix, retorna ao posto para O Enigma do Príncipe, considerado por mim um dos melhores livros da saga – pelo menos quilômetros melhor que a encheção de linguiça do quinto. Vários novos personagens aparecem como Greyback, um Comensal da Morte lobisomem, Narcisa Malfoy, mãe de Draco e Horace Slughorn, um personagem que parece ter sido criado para Jim Broadbent, que é quem vai interpretá-lo. O trailer é excelente, pra deixar roendo as unhas de ansiedade. Veremos…
Ansioso por que…: Sempre gostei dos livros e O Enigma do Príncipe é um dos meus preferidos.
Quando estreia: 17/07
Confira o trailer: No Youtube Em HD

2 – Up

Os brinquedos falam quando as crianças saem do quarto. Há todo um mundo repleto de perigos e aventuras naquele formigueiro que você pode pisar por acidente. Monstros do armário morrem de medo de crianças e só as assustam para garantir sua energia. Ratos podem ter um incrível talento pra cozinhar e um robô carregador de lixo pode amar e fazer os humanos voltarem a ver que a vida deles tem sentido. Como? Como conseguem ter ideias tão geniais, tão originais e tão fantásticas? E quando você pensa que não a criatividade acabou, eis que eles aparecem com uma história sobre um velho que resolve fugir dos problemas da cidade e sai voando com sua casa, sustentada por balões. O diretor não poderia inspirar mas confiança: é Pete Docter, o mesmo que dirigiu Monstros S.A. , considerada por mim e pela grande maioria dos cinéfilos, um dos melhores filmes de animação dos últimos tempos.
Ansioso por que…: Vai no IMDB e olhe tudo que a Pixar já lançou. Quando eles fizeram alguma coisa ruim?
Quando estreia: 4/09 no Brasil.
Confira o trailer: No Youtube Em HD

1 – Inglorious Basterds

Quentin Tarantino dirigindo um filme que se passa na 2ª Guerra Mundial. Brutalidade e muita violência e sangue. Tarantino. Guerra. Sangue. Violência. Percebeu o tamanho das chances desse filme ser o melhor do ano? A história: garota testemunha execução de toda a sua família pelos nazistas e foge para Paris com uma identidade falsa. Enquanto isso, o Tenente Aldo Raine, forma um exército para matar nazistas e uma das integrantes desse exército é uma espiã alemã. Como é um filme de Tarantino, esperem pra ver as duas histórias se encontrando de algum modo… Sério, simplesmente não tem como esse filme ser menos que muito bom! Ah sim, Brad Pitt está no papel principal. Mas fica a pergunta: com um filme se passando na 2ª Guerra, uma das marcas registradas dos roteiros de Tarantino – as referências a cultura pop – provavelmente serão deixadas de lado. Como compensar isso? É esperar pra ver…
Ansioso por que…: Quentin Tarantino, e ponto.
Quando estreia: 23/10 no Brasil.
Confira o trailer: No Youtube Em HD

Menção honrosa para Shutter Island, próximo filme de Martin Scorsese que estreia em outubro e bem… é Scorsese. Qualquer cinéfilo que se preze está ansioso.

Passo esse desafio para:

Cine ao Cubo
Cinema com Brenno Bezerra
Cinefilando
Cine JP
Cinema em Casa

___________________________________________________

MEME literário

O Brenno, do Cinema com Brenno Bezerra, passou um MEME muito bacana. As instruções são:

1) Agarrar o livro mais próximo;
2) Abrir na página 161;
3) Procurar a quinta frase completa;
4) Colocar a frase no blog;
5) Repassar para cinco pessoas

Watchmen – Edição Definitiva, de Alan Moore e Dave Gibbons

“Não se preocupe. Estou tão cansada que vou dormir até quinta-feira! Obrigada por cuidar de mim, Dan. Você é como um irmão mais velho.” – Laurie Juspeczyk (Espectral), agradecendo Dan Dreidberg (Coruja) por ele ter arrumado um lugar para ela passar a noite.

Há uma certa empolgação vinda de qualquer um quando se fala de Watchmen. Pois só agora, lendo a HQ, que entendi o motivo. É uma das coisas mais fantásticas que já li, repleta de reflexões filosóficas e importantes questões sociais, tudo isso do ponto de vista de heróis que em nada lembram Superman ou Homem-Aranha. Todo o ar fantástico de fantasias, poderes e outros absurdos é só pano de fundo para um roteiro complexo e espetacular, escrito pelo genial Alan Moore (o que não muda o fato dele ser fresco). Como se não bastasse, ainda temos as maravilhosas ilustrações de Dave Gibbons, que deu um tratamento quase cinematográfico as imagens. Indispensável pra qualquer leitor de HQs. Bem, pra falar a verdade, é indispensável pra leitores de qualquer coisa!

Passo esse desafio para:

Cine JP
Cinema em Casa
Cinema O Rama
Talking About Movies
Cinema e Eu

Anúncios

Um comentário sobre “MEMEs: Os filmes que mais aguardo em 2009 e um MEME literário!

  1. Opa, to passando rapido pq tenho q sair agora pra universidade, mas dps volto aqui para ler com mais calma os seus motivos e ver os trailers q eu ainda n vi. mas gsotei da sua lista!
    Valeu por responder e por me escolher para o Meme Literário. Breve eu respondo la no blog.
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s