PREVIEW 2009: Recordar é viver…

recorde

Já não é de hoje que o cinema tem apostado em velhos clássicos repaginados. George Lucas apresentou Star Wars a nova geração (em 3 capítulos fracos, mas enfim…), Stallone reviveu seus dois ícones, Rocky Balboa e Rambo, Bruce Willis foi John McClane pela 4ªvez numa história sobre hackers (século XXI…) e até Indiana Jones voltou, isso sem contar os clássicos da TV e… dos brinquedos como A Feiticeira (vivida no cinema por Nicole Kidman), As Panteras (filmes ruins como a peste), Transformers (cuja continuação você já viu no último preview)  e Agente 86 (vivido pelo hilário Steve Carrel).

Este ano não vai ser diferente dos outros: entre adaptações de livros e HQs (e uns filmes originais aqui e ali,hehe) temos o retorno da Enterprise, o detetive mais famoso do mundo por Guy Ritchie, Kamehame-ha em live-action (Deus do céu…) e até os sleestaks estão de volta! Confira abaixo:

Star Trek

Não há ninguém melhor que J.J. Abrams para fazer o mais novo filme de um dos maiores simbolos nerds que existem. Afinal, ele é talvez o maior idolo nerd da atualidade. E com razão. Com séries como Alias e Lost no currículo, o novo “comandante” da Enterprise entende muito bem de mitologias extensas e principalmente de fãs prontos para darem seus pitacos em decisões importantes. Depois dos últimos filmes terem alcançado resultados de medianos a mediocres nas bilheterias, os produtores viram que estava na hora de fazer o mesmo que foi feito com Batman, quando a franquia do morcegão estava em baixa: começar do zero.

Com Abrams na direção e Alex Kurtzman e Roberto Orci (Transformers e Missão Impossível 3) no roteiro, faltavam os icônicos personagens. Para viver Capitão Kirk, temos Chris Pine (O Diário da Princesa 2) e o icônico Spock será vivido por Zachary Quinto (o Sylar de Heroes), decisão que surpreendeu e alegrou muita gente. Sulu, personagem vivido por George Takei na série clássica, é interpretado por John Cho aqui. O elenco ainda conta com Winona Ryder (Edward – Mãos de Tesoura), Karl Urban (Doom – A Porta do Inferno), Anton Yelchin (Alpha Dog) e Eric Bana como o vilão Nero. E claro, teremos uma participação de Leonard Nimoy como Spock já velho. Uma vida longa e prospera para J.J. Abrams…

Quando estréia: 08/05
O que esperar: O trailer é incrível e já dá um gostinho do visual estilizado que J.J. Abrams deu ao filme. Dá pra ter um certo receio quanto ao roteiro, afinal, são os mesmos roteiristas de Transformers que, apesar de eu ter gostado, tem um roteiro patético. Veremos…

______________________________________________

GI Joe – A Origem do Cobra

Anos 80. Quem viveu essa época lembra com carinho e sente saudades de tempos que não voltam mais. Os melhores blockbusters, talvez estrearam todos nessa época. E os desenhos animados? Caverna do Dragão, He-Man, Os Smurfs, Cavalo de Fogo, Ducktales entre muitos outros (tempo para quem nasceu nessa época soltar um longo suspiro). Mas uma das coisas que mais marcou época, foi a linha de action figures (bonequinhos, para os saudosistas) de Comandos em Ação (o nome de G.I. Joe aqui no Brasil). Os brinquedos deram origem a uma série (tal como aconteceu com Transformers, também dos anos 80) de grande sucesso e também uma HQ. Agora, Stephen Sommers (A Múmia, Van Helsing) traz as telonas uma versão em carne-e-osso dos famosos bonecos.

Algumas alterações já deixaram os fãs doidos da vida. A começar pelo design do uniforme da maioria dos personagens, meio diferente do original. Depois, a escolha de alguns atores, por exemplo, Marlon Wayans como Ripcord. Em compensação, não teve um que não ficou com os olhos marejados de ver a versão live-action de Snake Eyes, 100% fiel ao original. É esperar pra ver no que isso vai dar…

Quando estréia: 07/08
O que esperar: O curriculo de Stephen Sommers conta com diversões descompromissadas como A Múmia e porcarias como Van Helsing. O pequeno teaser acima não me convenceu, mas enfim… Ah sim, vale lembrar que um erro e ele estará destruindo a infância de milhões de pessoas.

_______________________________________________

DragonBall Evolution

Existem filmes que parecem ruins mas acabam impressionando, outros que são grandes promessas mas se revelam porcarias e existem filmes como DragonBall Evolution. Aqueles que ninguém c0nsegue acreditar que vai sair e quando pensa na possibilidade, cai na risada. Mas sejamos sinceros: Dragon Ball tem uma história completamente absurda para um filme, ainda mais um filme americano. Mas é real, tem até imagens, posteres e trailers. Dá até medo do que vai sair daí. Ah sim, vale constar que adorava Dragon Ball e acompanhava fielmente. Apesar de recente, não deixa de ser uma animação que muita gente sente saudades, por isso a presença aqui.

O protagonista Goku será vivido por Justin Chatwin (o irritante filho do personagem de Tom Cruise em Guerra dos Mundos). O grande vilão será Piccolo, que ganha a cara do ator James Marsters (com muita maquiagem e visual simplesmente bizarro). Chow Yun-Fat encarna Mestre Kame – completamente diferente do original – e Emmy Rossum vive Bulma – com uma mecha azul, para lembrar a personagem original. O titulo foi mudado há pouco tempo e dá vergonha alheia: “evolution” vem de “evolução”. Se esse é o primeiro filme, de onde está evoluindo? Ah sim, desculpem pelo comentário negativo, mas… dá pra justificar né…

Quando estréia: 08/04
O que esperar: Tem potencial para ser o “Street Fighter – O Filme” do século XXI. Ou seja, todas as chances apontam para uma bomba de proporções gigantescas.

__________________________________________________

Sherlock Holmes

O detetive mais famoso do mundo já teve várias encarnações. A última vez que o vimos na telona foi em O Xangô de Baker Street, vivido por Joaquim de Almeida. Agora, o personagem clássico de Arthur Conan Doyle ganha uma repaginada por Guy Ritchie. E quem viverá Holmes não poderia estar melhor. Ator que deu a volta por cima no ano passado, emplacando dois personagens sensacionais no mesmo ano e de quebra garantindo indicação ao Oscar, Robert Downey Jr. foi o escolhido para viver o icônico personagem. Seu fiel companheiro Watson, será Jude Law e a coisa aqui vai ser bem diferente do que costumamos ver em filmes do detetive.

Ritchie pretende explorar elementos que estavam nos primeiros textos de Doyle como por exemplo, a habilidade de Holmes no boxe e na esgrima. Isso vai render mais cenas de ação. Numa linguagem mais direta: sim, Sherlock Holmes vai dar porrada.

Quando estréia: 20/11
O que esperar: Só ver Robert Downey Jr de Sherlock deve ser sensacional. E Guy Ritchie parece saber perfeitamente o que está fazendo. Pode ficar ansioso.

___________________________________________________

The Wolfman

Remake do clássico de 1941. Aqui, Benicio DelToro interpreta o personagem vivido por Lon Chaney no filme original, Larry Talbot, um homem que depois de retornar ao castelo de seu pai, no País de Gales e conhecer uma bela mulher, é mordido por um lobisomem e a partir daí, tem que viver com essa terrível maldição. O diretor é Joe Johnston (Jurassic Park 3) e aqui, nada de efeitos visuais para dar vida ao lendário ser. Tudo é a base de maquiagem, concebida por Rick Baker, o mesmo que fez um trabalho sensacional em Um Lobisomem Americano em Londres. Em tempos em que tudo é computação gráfica, é sempre bom ver algo real. E pode apostar que o lobisomem tem tudo para arrancar uns gritos da platéia no cinema. O filme ainda conta com Emily Blunt, Hugo Weaving e Anthony Hopkins.

Quando estréia: 6/11
O que esperar: Johnston fez o fraco Jurassic Park 3, mas nem por isso podemos descarta-lo, certo, ele merece uma segunda chance e pelas imagens liberadas, parece que vai valer a pena.

___________________________________________________

E tem também:

– Marcus Nispel trazendo o imortal Jason de volta, agora vivido por Derek Mears em Sexta-Feira 13. Estréia 13/02.
– Brad Silberling põe os sleestaks na tela grande  na versão para o cinema da clássica série dos anos 70, Land of the Lost (chamada de O Elo Perdido por aqui). Estréia 28/08.
– Street Fighter volta ao cinemas depois da histórica bomba de 94. Mas dessa vez, o foco é outro. Street Fighter: The Legend of Chun-Li, conta a história da guerreira do titulo, vivida por Kristin Kreuk (Smallville). Estréia 13/03.

Anúncios

Um comentário sobre “PREVIEW 2009: Recordar é viver…

  1. Acho que “Dragon Ball” não devia ser adaptado, nunca. Porque não é um animê que possui uma história diferente a cada episódio, são contínuos e as sagas são longas. Tô revoltado com essa adaptação, antes mesmo de sair, quem sabe saia algo de bom… Dos citados, aguardo mais “Sherlock Holmes” e “Star Trek”. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s