NEWS: Os vencedores do SAG 2009!

E Slumdog Millionaire (ou Quem Quer Ser um Milionário?, como preferirem) começou a ganhar prêmios de graça. O filme tem sim, um elenco competente, simpático e que faz um bom trabalho. Mas o elenco de Benjamin Button, Milk ou mesmo de Dúvida, são melhores. Infelizmente, as premiações estão caindo na mesmice e o pior é que o filme que está vencendo tudo é bom, mas nem tão brilhante assim.

No entanto, ganhei a noite com a vitória de Meryl Streep. O discurso dela foi demais, adoro essa mulher. Sean Penn levou por Milk (um certo comentarista de um certo canal pago ficou feliz por não terem dado um prêmio para o “freak”) e provavelmente foi merecido. Estou ansioso por esse filme. E Kate Winslet confirma seu favoritismo e levou Atriz Coadjuvante por O Leitor. Seu discurso foi tão ofegante e desesperado quanto os dois do Globo de Ouro. Mas fica a pergunta: no Oscar, a atriz está indicada apenas a Melhor Atriz (decisão que achei acertada). Será que a atuação dela é boa o suficiente para desbancar as outras excelentes indicadas? Categoria disputada essa…

Em Ator Coadjuvante… bem, adivinha quem levou? É, ele mesmo e quem recebeu foi Gary Oldman, num discurso emocionado (bem mais bonito que Christopher Nolan, que apesar de falar palavras muito bonitas, não expressa emoção alguma). Enfim, os vencedores:

Melhor Elenco
Slumdog Millionaire (Quem Quer Ser um Milionário?)

Melhor Ator
Sean Penn – Milk – A Voz da Igualdade

Melhor Atriz
Meryl Streep – Dúvida

ledger

Melhor Ator Coadjuvante
Heath Ledger – Batman – O Cavaleiro das Trevas

Melhor Atriz Coadjuvante
Kate Winslet – O Leitor

Prêmio Especial pelo Conjunto da Obra
James Earl Jones

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s