PREVIEW 2009: O show deve continuar…

continuacoespreview

Muita gente anda desconfiado do cinema em 2009. O motivo? A greve dos roteiristas fez os estúdios se apressarem e lançarem muitos dos seus grandes filmes no ano que se passou, deixando pelo menos os próximos dois anos aparentemente escassos. Mas agora que o ano começou, estamos começando a ver que vai ter mais coisa boa do que muita gente pensava. No meio de tudo isso, várias franquias continuam, torrando rios de dinheiro em produção, rendendo na maioria das vezes o dobro disso. E esse ano o time dos blockbusters que são parte de uma franquia tem tudo para explodirem as bilheterias.

Tem um dos maiores sucessos de 2007, novamente sob o comando de Michael Bay, a maior franquia do cinema chegando ao seu sexto (e penúltimo) capítulo, Tom Hanks novamente em meio a conspirações que envolven a Igreja (desta vez sem mullets) e entre outros, a batalha entre homens e máquinas sendo liderada por… Batman? Para entender, clique abaixo e confira as continuações que prometem lotar as salas de cinema em 2009!

Transformers – A Vingança dos Derrotados

Em 2007, a critica falou mal, muito fã torceu o nariz, mas era um fato: Transformers foi feito para virar um sucesso. Efeitos visuais em peso, barulho, batalhas incríveis, barulho, destruição total, mais barulho e nenhuma necessidade de entender o roteiro. Ah sim e barulho. O público compareceu em peso aos cinemas e o filme foi um dos maiores sucessos do ano retrasado. Agora, temos a inevitável continuação, novamente sob o comando de Michael Bay. Sam (Shia LaBeouf reprisando seu papel) e Mikaela (Megan Fox) voltam a estar na mira dos Decepticons, mas desta vez, eles querem o rapaz vivo, já que ele sabe informações essenciais sobre as origens dos Transformers.

O diretor já confirmou que Megatron não volta, mas ele também já soltou várias informações e imagens falsas antes, então nunca se sabe. Mas entre os novos robôs, temos os Decepticons Soundwave e o que aparentemente será a grande “atração” do novo filme: Devastator, um robô formado com partes de outros robôs. Como eu fiz o que deve ser feito nesse tipo de filme e desliguei meu cerébro pra ver “Transformers”, estou ansioso por “A Vingança dos Derrotados”. Afinal, não se pode esperar mais nada de Michael Bay além de destruição, efeitos visuais e… barulho.

Quando estréia: 26/06
O que esperar: Mais explosões, mais batalhas insanas, mais efeitos visuais impressionantes e por último mas definitivamente não menos importante, MAIS MEGAN FOX! Desligue o cerébro e aproveite.

__________________________________________________

O Exterminador do Futuro: A Salvação

Os fãs estão morrendo de medo. O motivo? O diretor do novo filme da franquia iniciada por James Cameron em 1984 é McG. Seus filmes mais conhecidos? Hãã… As Panteras e sua (ainda pior) continuação. Aparentemente, o cara sabe que tem certa má fama e sempre que pode, tenta convencer todo mundo que sabe o que está fazendo neste filme. Enfim, a pergunta inevitável: com Schwazenegger seguindo carreira politica de vez, como continuar a franquia? Acredite, é mais simples do que parece: vamos ao passado do futuro. Huum… não achou tão simples? Eu explico. O filme se passa em 2018, depois do Dia do Julgamento Final previsto no 2ºfilme e confirmado no terceiro (não do jeito que todos imaginavam) e antes do futuro apocaliptico que vemos em flashes nos filmes anteriores.

Desta vez, quem vive John Connor, o líder da resistência humana contra as máquinas é Christian Bale (entendeu a sacada do Batman no início do post?). Aqui, a Skynet ainda está desenvolvendo os exterminadores e dessa vez, o vilão da vez é o T-600, o modelo mais primitivo de exterminador já mostrado na franquia, que como foi dito no primeiro filme, são feitos com pele de borracha e parecem bem mais brutos que os outros. O T-800, modelo que Schwazenegger interpretava e imortalizou, nem está em produção nessa época mostrada no filme. Mas fala a verdade: quer apostar quanto que no final do filme, veremos o modelo de Schwarza sendo produzido, com uma possível aparição do governador da Califórnia? Veremos…

Quando estréia: 5/06
O que esperar: Apesar do diretor não ser de confiança, o trailer mostra que um desastre total não vai ser e caso seja ruim mesmo, pelo menos tem o talento de Christian Bale pra (tentar) salvar.

__________________________________________________

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Quem diria, hein? Este ano chega aos cinemas o penúltimo capítulo de Harry Potter. A franquia se tornou muito maior do que qualquer um imaginava: só o primeiro filme é um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema, gerou toneladas de produtos e a franquia em si é a maior da história, com quase 5 bilhões de dólares arrecadados no total. Enfim, a nova aventura do bruxo é dirigida por David Yates, que já fez um excelente trabalho em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Desta vez, Harry conhece mais sobre o passado de Voldemort e descobre que o arquiinimigo dividiu a própria alma em sete partes, ou seja, fez horcruxes, que seriam fragmentos de alma guardados em objetos valiosos ou importantes para o vilão. Enquanto isso, começa a suspeitar de alguém que nunca pareceu de confiança… Sempre gostei de Harry Potter, portanto estou ansioso para o filme. Só espero que a Warner não mude a data novamente…

Quando estréia: 17/07
O que esperar: David Yates fez de Ordem da Fênix um dos melhores filmes do bruxo  e tem tudo para deixar Enigma do Principe ainda melhor.

____________________________________________________

Anjos e Demônios

O Código da Vinci arrecadou rios de dinheiro, mas foi mais uma prova de que nem sempre boa bilheteria significa bom filme. A adaptação do best-seller de Dan Brown é de uma chatice fora do comum, com um roteiro confuso e patético, cortesia de Akiva Goldsman, que também roteirizou (ou melhor, cometeu) Batman&Robin. É de se surpreender que ainda trabalhe… Enfim, Ron Howard, que dirigiu o filme, retorna para sua continuação, Anjos e Demônios. Também volta Tom Hanks, reprisando o papel do primeiro filme, mas agora (comemorem) sem aquele cabelo indescritivel.

O filme será bem diferente da obra original, também escrita por Dan Brown e que se passa antes dos acontecimentos de O Código da Vinci. No cinema, a história se passará depois dos eventos do primeiro filme. Aqui temos Tom Hanks investigando a organização secreta Illuminati e a busca pela fonte de energia mais poderosa do planeta. Este novo longa ainda conta com Ewan McGregor e Ayelet Zurer no elenco.

Quando estréia: 15/05
O que esperar: Eles não aprenderam nada… Akiva Goldsman é o roteirista deste novo filme e pode muito bem fazer tanta merda quanto fez em O Código da Vinci. Enfim, tomara que não tenha feito, porque os fãs de Dan Brown não merecem outra decepção…

__________________________________________________

Uma Noite no Museu 2 (Night at the Museum: Battle at the Smithsonian)

O primeiro filme não é uma obra-prima, mas vamos admitir: é bem divertido. Tipo de filme pra ver no domingo a tarde, com toda a familia. Agora, temos a continuação, com Ben Stiller novamente no papel principal. No novo filme, o museu em que tudo ganha vida é o Smithsonian Institution of Washington. O elenco é estelar: além de Stiller, temos Owen Wilson, Robin Williams, Amy Adams, Hank Azaria, Steve Coogan e como ator convidado, Jonah Hill de Superbad, que de longe, é a coisa mais engraçada desse trailer acima.

Quando estréia: 22/05
O que esperar: Pelo trailer dá pra ver que vai ser um filme tão simples (e tão divertido) quanto o primeiro. Pra juntar familia e amigos e aproveitar.

________________________________________________________

E tem mais:

Anjos da Noite – A Revolução: Em meio a uma guerra entre vampiros e lobisomens, temos a paixão entre o líder dos homens que viram lobos e a filha do rei vampiro. Estréia 6/02.
Velozes e Furiosos 4: Vin Diesel está de volta a franquia. A história é meio irrelevante, afinal os fãs desse tipo de filme estão mais ligados nos carros do que em qualquer outra coisa. Estréia 12/06
A Pantera Cor-de-Rosa 2: Steve Martin está de volta como o Inspetor Closeau, num filme que parece tão bom quanto o prinmeiro. Isso não é necessariamente um elogio. Estréia 20/02.

Sentiu falta de A Era do Gelo 3? Pois eu não esqueci do filme, ele será comentado no preview de animações!

_______________________________________________

No próximo preview, recordar é viver! De séries clássicas com filmes novos até uma indesejada adaptação de um famoso animê, confira os retornos de clássicos da TV, dos games ou do cinema, em filmes que na sua maioria tem um visual novo, mas sem desrespeitar o material originalou não… vocês verão.

Anúncios

Um comentário sobre “PREVIEW 2009: O show deve continuar…

  1. Confesso que, dos filmes citados, só estou mais ansioso por “Harry Potter” mesmo, pois os demais parecem se enquadrar no tipo de filme que não gosto tanto – até o primeiro “Transformers” achei bem fraco e não tenho expectativa alguma para esse (simplesmente não consigo “desligar” o cérebro, hehehe). Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s