NEWS: Os vencedores do Globo de Ouro 2009!

Espetacular. Se fosse pra resumir o Globo de Ouro 2009 em uma palavra seria essa. Apesar do filme que eu queria não ter levado e de minhas suspeitas do ganhador não ser tão bom quanto parece terem aumentado (sim aumentam, afinal, não é a primeira vez que um filme que não merece tanto, leva tudo nas premiações), a premiação no geral foi excelente, teve ótimos momentos e vejam só – na sua maioria foi muito justa!

Slumdog Millionaire se firma como um dos grandes favoritos para o Oscar e leva todos os prêmios para o qual foi indicado, Kate Winslet surpreende e leva dois Globos de Ouro na mesma noite e o retorno triunfal de Woody Allen as comédias se confima com Vicky Cristina Barcelona vencendo a categoria Comédia/Musical. Clique abaixo para ver imagens e comentários dos vencedores (além do video com o discurso de Spielberg aceitando o Prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra)

slumdog

E quem levou Melhor Filme – Drama foi Slumdog Millionaire, se confirmando como favorito nas premiações até agora. Será que leva o Oscar? Sinceramente, eu não sabia da existência desse filme até pouco tempo, quando ele começou a levar praticamente todos os prêmios da critica. Eu queria muito que Benjamin Button levasse mas enfim… resta saber se o prêmio para Slumdog for merecido. Só pra constar, o filme ainda não tem previsão de estréia por aqui.

barcelona

Woody Allen voltou as comédias com tudo! Para provar, Vicky Cristina Barcelona ganhou Melhor Filme – Comédia/Musical. Apostava em Happy-Go-Lucky mas na torcida para o filme de Allen. Que alias, nem deu as caras, os produtores do filme que foram receber o prêmio. De qualquer forma, gostei.

rourke

O cartaz de “The Wrestler” estava certo: estamos testemunhando a ressureição de um dos grandes astros dos anos 80. Mickey Rourke levou o prêmio de Melhor Ator – Drama, pelo seu trabalho em The Wrestler. Foi um dos prêmios mais merecidos da noite. Só pelo trailer dá pra ver que a atuação do cara está bem acima da média. Ansioso pelo filme, que chega em fevereiro por aqui. Quanto aos comentários de Rubens Ewald Filho, nem vou comentar (fiquei sabendo hoje, já que vi a premiação no SAP)…

winslet

Sim, são dois Globos de Ouro na mão dela. Eu estava apostando que ela ia ganhar os dois prêmios para o qual foi indicada, mas não esperava que isso fosse de fato, acontecer. Mas aconteceu. Kate Winslet levou Melhor Atriz – Drama por Foi Apenas um Sonho (Revolutionary Road) e Melhor Atriz – Coadjuvante por The Reader. Seu discurso foi algo não menos que emocionante, principalmente o segundo, em que estava visivelmente chocada. Adorei ela ter ganho os dois prêmios. Merecidissimo.

ledger_nolan

Nada mais merecido, certo? Em Melhor Ator Coadjuvante – Drama, o favoritismo se confirmou e Heath Ledger levou o prêmio pelo seu icônico personagem em Batman – O Cavaleiro das Trevas. O diretor do longa, Christopher Nolan, foi receber o prêmio por Heath e fez um discurso emocionante que terminou no que pra mim, foi uma das melhores frases da noite: “He will be eternally missed… but will never be forgotten”. Palmas para Heath Ledger, um dos atores mais ovacionados da noite.

farrell

Surpresa. Mas provavelmente merecida (e eu apostava que ele levaria, no chute!) Quem levou Melhor Ator – Comédia/Musical foi Colin Farrell por Na Mira do Chefe (In Bruges). Um pouco atrapalhado no discurso (provavelmente foram várias taças de champagne…), ele também foi outro ator que voltou a fazer ótimos filmes depois de grandes fiascos (Alexandre de Oliver Stone, alguém?).

page_9391231748838

Ela arrebatou a critica e também conquistou a imprensa americana (provavelmente será indicada também ao Oscar). Sally Hawkins ganhou na categoria Melhor Atriz – Comédia/Musical pelo seu divertido trabalho em Simplesmente Feliz (Happy-Go-Lucky). O discurso dela foi muito bacana, principalmente porque ela estava extremamente emocionada e até um pouco chocada (afinal, além de ter ganho, ela desbancou atrizes como Meryl Streep e Emma Thompson). Estou ansioso para ver como ela se saiu neste filme.

walle1

Não há muito o que comentar aqui, certo? Um dos melhores filmes de 2008 e uma das melhores animações de todos os tempos, Wall-E ganhou o Globo de Ouro de Melhor Animação e agora só falta o Oscar. Que também será vencido por ele no dia 22 de fevereiro.

Em Melhor Roteiro, quem levou foi Slumdog Millionaire (novamente a decepção de Benjamin Button não ter levado). Infelizmente não achei a imagem do roteirista aceitando o prêmio, mas enfim, o que Slumdog Millionaire tem? Será que é bom o suficiente para conquistar também a Academia? Afinal, foi um filme que surgiu de lugar nenhum e vem fazendo um sucesso sem precedentes nas premiações. Não é a primeira vez que isso acontece… ou você nunca ouviu falar de Pequena Miss Sunshine e Juno?

rahman

Slumdog novamente! Em Melhor Trilha Sonora Original, levou Slumdog Millionaire (trilha composta por A.H. Rahman), tornando-se o grande vencedor da noite, com 4 prêmios no total (os quatro que eu queria que fossem de Button). E novamente, não posso fazer maiores comentários, apenas me limitar a ansiedade pra ver se esse filme realmente é bom ou se é só hype.

page_9291231748792

Em Melhor Canção Original, ganhou quem merecia (apesar de eu torcer para outra música). A canção “The Wrestler”, cantada por Bruce Springsteen do filme homonimo foi a premiada. Merecidissimo, a música é maravilhosa e por si só já emociona. Apesar de ter torcido para “Down to Earth”, de Wall-E, levar, fiquei feliz com quem ganhou. Era a minha segunda favorita.

bashir

Mostrando que animação não precisa se limitar apenas a uma categoria, Waltz With Bashir (de Israel), levou Melhor Filme Estrangeiro. Como não vi nenhum dos indicados, não posso dizer se era merecido, mas até gostei do vencedor.

E pra terminar, um dos maiores cineastas da história, Steven Spielberg, recebendo o Prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra:

________________________________________________

Esses foram os indicados. Em breve, a página com os indicados será atualizada com os vencedores, pra quem quiser conferir a lista simples. Gostou de tudo? Achou algo injusto? Comente!

Anúncios

Um comentário sobre “NEWS: Os vencedores do Globo de Ouro 2009!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s