E em 2009…

2009

Como já disse em posts anteriores, o ano de 2008 foi maravilhoso para o cinema. Tivemos retornos de velhos heróis, continuações gloriosas e adaptações de HQ sensacionais. Mas muita gente está torcendo o nariz pra 2009. Por que será?

As estréias do próximo ano, são, na sua maioria, bem menos promissoras e impactantes do que a de 2008. Afinal, temos um filme-solo de Wolverine, que muita gente não põe fé (eu incluso), uma continuação de Exterminador do Futuro dirigida pelo patético McG, a continuação de Transformers, que quase ninguém acredita que vai dar certo, Comandos em Ação no cinema, trazido pelo diretor de… Van Helsing.

No entanto, as duas grandes estréias de 2009,  prometem. Uma no começo e outra no fim do ano. Em março, temos Watchmen, a adaptação da bíblia dos quadrinhos criada por Alan Moore, trazida as telonas por Zack Snyder, diretor de 300. Apesar de uma briga judicial estar acontecendo entre a Fox e a Warner pelos direitos do filme, o que pode causar seu atraso, tudo indica que a estréia será em março mesmo. A campanha de marketing está com tudo, lançando trailers de cair o queixo e posteres sensacionais.

E em dezembro do ano que vem, James Cameron finalmente retorna a direção, doze anos depois de trazer ao mundo Titanic, o maior filme da história (não confunda maior, com melhor), ele vem com uma história diferente de tudo que já vimos, num filme inteiramente em 3D, chamado Avatar. Pouco foi revelado sobre a produção, que já está há um bom tempo em pós-produção. Cameron não costuma fazer filmes que não sejam espetáculos visuais com toneladas de efeitos visuais (vide O Exterminador do Futuro 2, Titanic e O Segredo do Abismo), então Avatar tem tudo para ser revolucionário como vários filmes dele foram.

Aqui no Brasil, teremos a safra das premiações estreando por aqui no começo do ano. É o momento de ver filmes como Milk, Frost/Nixon, Revolutionary Road, The Wrestler e é claro, The Curious Case of Benjamim Button na telona.

E não é só isso: Benicio DelToro protagoniza “The Wolf Man”, mais uma versão para a clássica história do lobisomem, J.J. Abrams apresenta o início de tudo na Enterprise em Star Trek XI, Robert Downey Jr. aproveita o auge da carreira e vira Sherlock Holmes, a Pixar traz mais uma adorável aventura com Up e pra quem gosta, ainda temos a sexta aventura de Harry Potter. Ou seja, não será um ano tão ruim…

Enfim, é isso. 2008 acabou e um novo ano, repleto de novos filmes e muitas novidades vem aí, enquanto isso, ficamos revendo Sangue Negro, Batman – O Cavaleiro das Trevas, Wall-E e outros grandes filmes desse ano.

UM FELIZ ANO NOVO A TODOS!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s