RETROSPECTIVA 2008: Os piores filmes do ano!

piores

2008 foi muito melhor do que eu imaginava. Blockbusters mostraram que não eram apenas entretenimento e impressionaram, a ponto de estarem muito perto de indicações a categorias importantes do Oscar. Os filmes da temporada pra premiações não estão decepcionando também, infelizmente, eles só chegam por aqui a partir da metade de janeiro…

No entanto, todo ano tem porcaria estreando. Diretores picaretas, continuações inúteis e roteiros que não dá pra acreditar que existem, sempre são presença garantida em listas como essa. Obviamente, os exemplos acima são o motivo da maioria dos filmes dessa lista estarem aqui. Clique abaixo para conferir (e com muita tristeza) e lembrar, os PIORES filmes do ano:

10 – Sex and the City: O Filme: Muitos fãs adoraram ver o famoso quinteto de NewYork reunido novamente, mas de que adianta o reencontro se ele acontece num roteiro fraco, com pouca história para um filme desnecessariamente longo? Repleto de sobras, com cenas que podiam muito bem estar numa lista de cenas excluídas de um DVD, a adaptação da inesquecível série acaba por se apoiar no glamouroso figurino. Mas ainda assim, erra, porque afinal, se você que está lendo agora não é uma modelo (ou não é simplesmente extravagante), é completamente improvável sair na rua com pelo menos metade dos vestidos que Carrie usa no filme (queria saber a reação que as pessoas teriam na vida real se dessem de cara com uma mulher com uma flor gigantesca no vestido).

9 – A Múmia: A Tumba do Dragão Imperador: É aquela tal coisa… precisava? Depois de dois filmes que não eram uns primores, mas pelo menos divertiam, A Múmia chega ao seu terceiro filme de um jeito monótono e bobo com um vilão não menos que patético, numa interpretação robótica e vergonhosa de Jet Li e um roteiro fraco, que só confirma a inutilidade de um 3ºfilme, repleto de clichês e com sequências chupadas de Indiana Jones e outros filmes de aventura, A Tumba do Dragão Imperador não consegue o feito dos seus antecessores, não diverte, só envergonha.

8 – O Reino Proibido: O tipíco filme que demora a acontecer, todo mundo quer ver, mas quando acontece… é uma porcaria. Os dois maiores astros chineses do cinema atual, Jackie Chan e Jet Li, se encontram num filme com história constrangedora e um roteiro ainda pior. A direção é terrível e as sequências de luta, que podiam muito bem ser a melhor coisa disso tudo, são medonhas. Coisa parecida aconteceu em As Duas Faces da Lei, também desse ano, em que os monstros do cinema, Al Pacino e Robert DeNiro atuam juntos por todo o longa pela primeira vez (em O Poderoso Chefão 2, eles estavam em épocas diferentes e em Fogo Contra Fogo, só dividiram a tela em uma cena particularmente antológica), no entanto o filme é péssimo. Uma pena… (para os dois filmes)

7 – Star Wars: The Clone Wars: George Lucas nunca cansa de repetir que não pensava em dinheiro e sucesso quando criou Star Wars. Mas depois que este se tornou o 2ºmaior filme da história dos EUA (até agosto desse ano) e a franquia se estendeu a action figures, jogos e milhares de outras coisas, colocando milhões de dólares no bolso de Lucas, o cara enlouqueceu. Já foram lançadas 3 versões diferentes da trilogia clássica, por exemplo. Agora, sem a miníma necessidade, ele lança esse filme animado, um prológo para a série que estreou alguns meses nos EUA, no Cartoon Network. Com uma história fraquissíma para se sustentar num filme, Clone Wars só confirmou mais ainda que a marca Star Wars virou um enorme e monstruoso caça-niquel…

6 – Jumper: Hayden Christensen não é um bom ator. Ele mostrou isso muito bem em Star Wars e deixou ainda mais claro em filmes mais recentes dele como Awake – A Vida por um Fio e esse que irei comentar agora. A história poderia render ao menos um filme de ação descompromissado, é estragado pelas péssimas atuações, o que torna os personagens desinteressantes e a direção medonha, além da total falta de quimíca entre o casal principal. Lugar garantido nessa lista.

5 – Zohan – O Agente Bom de Corte: As vezes, Adam Sandler faz filmes que nem são tão incríveis, mas ao menos divertem muito. Em outras, ele sai com coisas como Zohan. Péssimo do início ao fim (logo no primeiro quadro, temos a imagem da virilha do protagonista), o filme investe em piadas constrangedoras a todo momento e se confirma como o pior longa de toda a carreira de Sandler.

4 – Super-Herói: O Filme: A menos pior das 3 mediocres paródias que dominam a lista, Super-Herói é completamente tosco, com atuações de dar dó (se é que aquilo eram atuações) e em vários momentos, bate o constrangimento. O filme só não está entre os três piores porque UMA piada consegue deixar o filme digno de alguma nota. Nada como pegar no pé de Tom Cruise pra fazer rir…

3 – 10.ooo a.C.: É aquele tipo de filme que é tão ruim, mas tão ruim, que você não consegue acreditar que viu inteiro depois que acaba. TUDO está errado ali: os atores são horríveis, os personagens são ruins e mal-desenvolvidos (e de onde afinal saíram nomes como D’Leh, Tic-Tic e Moha?) e tem o roteiro… Deus do céu, é triste de ver uma história com personagens que saem de uma suposta era glacial e passam por uma floresta tropical, terminando num deserto, com cidades e caravelas sendo construídas. Sim, ainda falo da era glacial. Aparentemente, o frio cortante dessa época se resumia ao lugar onde os protagonistas viviam. Filme horrendo, pode ser considerado o pior do ano, se você não considerar os dois próximos dignos de serem chamados de filmes.

2 – Espartalhões: Como eu disse, isso é muito relativo: você considera essa coisa um filme? Eu não, mas incluo na lista, porque, oficialmente, isso é um filme. Não há muito o que comentar aqui, afinal, são cenas tão surreais que não dá pra acreditar que alguém realmente financia isso. Um fiapo de história (bem, eu acho que tem história…) e duzentas gags por segundo jogadas na nossa cara, nenhuma conseguindo algum feito. Espartalhões consegue superar a ruindade de Deu a Louca em Hollywood, filme cometido pelos mesmos criadores deste, Aaron Seltzer e Jason Friedberg. Se bobear, era o pior filme da década. Mas essa dupla queria mais e eis que surge…

1 – Super-Heróis – A Liga da Injustiça: Agora sim, o pior filme da década. A dupla de idiotas, Seltzer e Friedberg, supera todos os limites da ruindade ao (tentar) parodiar não apenas filmes, mas TRAILERS. Não tem história, é só um monte de piadas babacas costuradas em 1h30 de pura idiotice e vergonha alheia. E é de se questionar o nome original do filme (Disaster Movie)… talvez a dupla de diretores reconhecem que fazem merdas, mas continuam fazendo-as?  No fim das contas, chegamos a conclusão de que isso não é um filme… é um verdadeiro atentado a raça humana, enterrando o genero de comédia-paródia de vez. Saudades de Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu! e Top Secret

Anúncios

4 comentários sobre “RETROSPECTIVA 2008: Os piores filmes do ano!

  1. de todos esses eu vi apenas Sex and The City.. o menos pior de todos! uahauhauhauha tb nem achei grande coisa, nao acompanhava a serie nem nada, vi mais por curiosidade mesmo!

  2. ola colega, concordo contigo, sao filmes horriveis mediocres e que nos fazem perder tempo em nossa vida, ainda bem que a xuxa nao lançou nenhum filme este ano, ce não com certeza ela estaria na lista…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s