TOP 10 – Cenas marcantes do cinema

Continuando uma corrente que vi aqui, fiz a minha lista de cenas favoritas do cinema. Fazer isso foi complicadissímo. São muitos filmes, muita cena boa… pra colocar na ordem foi difícil. Enfim, aí está, espero que gostem. Caso não aprovem alguma coisa, não deixem de comentar. Ah, e quem quiser, é só continuar a corrente.

10 – Batman – O Cavaleiro das Trevas: O filme todo é uma obra memorável, mas essa cena em especial, a última aparição do Coringa, é de arrepiar. Cada frase dita por ele é digna de ser anotada como quote memorável. Sem contar o ângulo que Nolan põe a câmera, simplesmente genial. Vi duas vezes no cinema e ainda pareceu pouco.

9 – Homem-Aranha 2: Considerado por mim uma das melhores adaptações de HQ’s já feitas, esse filme tem cenas de ação espetaculares. E essa, em especial é uma das maiores sequências de ação dos últimos tempos. E tenho dito. Viva Sam Raimi. Ah sim, ver no cinema é uma experiência ainda melhor.

8 – O Iluminado: Stanley Kubrick é o maior gênio do cinema. E criou o melhor terror da história. O Iluminado deixa tenso até o último minuto e traz a melhor interpretação da carreira de Jack Nicholson (minha opinião). A cena acima, é o ápice da loucura de Jack Torrance e ficou marcada como uma das cenas mais famosas do cinema. E vejam como Nicholson é f*da nesse video.

7 – Jurassic Park: Steven Spielberg é um dos meus diretores favoritos. Sabe fazer um blockbuster como poucos e esse é um dos melhores filmes de sua carreira. Com efeitos que simplesmente não envelhecem, ele criou dinossauros que impressionam até hoje e ainda vão impressionar no futuro. Mas nada é mais marcante nesse filme do que a antológica primeira aparição do temido T-Rex. A expectativa… o suspense… e quando ele aparece… os queixos dos espectadores vão abaixo.

6 – 2001 – Uma Odisséia no Espaço: Esse foi visto recentemente por mim, mas sem dúvida merece lugar aqui. O filme tem vários momentos marcantes e eu escolho este para colocar neste top 10. Tudo é perfeito, a música, os efeitos, a sincronia… enfim, é lindo. Uma cena perfeita, num filme perfeito. Palmas para Kubrick.

5 – Pulp Fiction: “The path of the righteous man is beset on all sides by the iniquities of the selfish and the tyranny of evil men.Blessed is he who,in the name of charity and good will,shepherds the weak to the valley of darkness.For he is truly his brother’s keeper and the finder of lost children.And I will strike down upon thee with great vengeance and furious anger those who attempt to poison and destroy my brothers.And you will know my name is the Lord when I lay my vengeance upon thee.” Precisa dizer mais? Tarantino é gênio. Um dos melhores filmes da história.

4 – Star Wars V – O Império Contra-Ataca: No melhor filme da saga, temos a primeira luta entre Darth Vader e Luke. E no auge da batalha, o vilão faz a maior revelação da saga, numa das maiores reviravoltas do cinema. A cena é exaustivamente copiada até hoje. Inesquecível.

3 – Magnólia: Paul Thomas Anderson fez poucos filmes. Mas sua filmografia conta com três obras-primas do cinema. E essa é uma delas. Em Magnólia, temos vários personagens, conhecemos suas histórias e seus problemas. No decorrer do filme, vemos que todos de alguma forma, se ligam. Essa cena, que considero a melhor do filme, acontece quando todos estão completamente esgotados. Preste atenção na letra da música.

2 – O Rei Leão: Esse filme tem um significado especial pra mim. Foi o grande filme da minha infância, aquele que assisti milhões de vezes e nunca me cansei. Revi recentemente, pois fazia muito tempo que não assistia. É bacana rever filmes que gostava na infância, com uma visão mais critíca, visão de cinéfilo. Continua perfeito, a melhor animação da Disney, de longe. A cena acima fica com medalha de prata por ter sido com ela a primeira vez que chorei vendo um filme.

1 – O Poderoso Chefão: E a medalha de ouro fica com o melhor filme da história e sua inesquecível cena inicial. Não há o que dizer sobre isso. Apenas assista o video, com um pouco de uma das melhores atuações da história do cinema. O filme perfeito. E ponto. (Fiquei com vontade de rever…)

_______________________________________________________

Alguma injustiça? Algum absurdo? Comentem!

Anúncios

9 comentários sobre “TOP 10 – Cenas marcantes do cinema

  1. Gostei muito de sua seleção, especialmente pela presença de “Magnólia” (meu filme favorito), “2001”, “Pulp Fiction” “O Poderoso Chefão” na sua lista. E a cena de “The Dark Knight” é de arrepiar mesmo, uma das melhores do ano. Abs!

  2. Todas ótimas cenas, mas se eu tiver que escolher minhas favoritas, eu diria a de O Iluminado, Magnólia, Pulp Fiction e 2001. Ainda não vi Poderoso Chefão. Preciso ver o mais rápido. Semana que vem vou tentar comprar o dvd.

  3. hahahah estao se esquecendo de uma cena marcante na historia do cinema mundial a cena de titanic ”estou voando”

  4. muito idiota mesmo! como a cena do chuveiro do Psicose ficou de fora ? e a do Titanic? e aquela do filme E.T quando ele voa com a bicicleta ? voce foi muito infeliz com a escola dessas cenas

  5. muito ruim! como voce esquece a do Kink Kong em cima da torre? e das balas do Matrix? Dançando na chuva ? e a famosa cena da merlin e seu vestido? .l.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s