FILMES: Ensaio Sobre a Cegueira (2008)

Eu vi esse filme há pouco mais de um mês. E demorei tanto pra escrever sobre ele por diversos motivos. Primeiro, eu tenho o costume de montar os meus comentários sobre o filme mentalmente logo após sair do cinema. Mas não consegui montar nada com o longa de Fernando Meirelles que fosse digno de se postar. Depois, faltou tempo e por último, eu tenho me atualizado com as séries e com o blog de séries e não deu pra dar conta de tudo. Enfim, já expliquei a falta de atualizações e o motivo da demora da critica. Agora, vamos direto ao assunto.

_____________________________________________________________________________

Gênero: Drama
Duração: 118 min
Origem: Japão – Brasil – Canadá
Direção: Fernando Meirelles
Roteiro: Don McKellar
Produção: Andréa Barata Ribeiro, Niv Fichman, Sonoko Sakai

Ensaio Sobre a Cegueira, visto no cinema, é uma experiência única. Com imagens marcantes e dificeis de esquecer, o longa de Meirelles é uma adaptação assustadoramente fiel a complexa obra de José Saramago. Um elenco ótimo, liderados por uma Julianne Moore arrebatadora, fazem do filme mais uma grata surpresa da sensacional safra de 2008. Porque eu esperava apenas um bom filme. Assisti um dos melhores do ano.

Continuar lendo