TOP 10: Tinha tudo pra dar certo…

Você vai ao cinema, ansioso para um filme. Sai com um sorriso amarelo e um gosto amargo na boca. Por que fizeram daquele jeito? Era uma história tão boa, não tinha como dar errado! Quantas vezes isso já não aconteceu com você? Confira abaixo, 10 exemplos de filmes que podem ou não ter feito você sair com essa sensação, pelo menos comigo fizeram…

10 – Eragon: Por que daria certo? É um best-seller e… bem, na verdade não daria tão certo, já que mesmo a obra original não é maravilhosa assim.

Mas a realidade é…: O livro é chato que dói e no filme, tem menos enrolação. Em compensação, é tão bobo, tão mal dirigido, as atuações são fraquíssimas, nem mesmo John Malkovich se salva, nos poucos minutos que tem de tela. A única qualidade do filme é Jeremy Irons, o único que consegue entregar uma atuação decente.

9 – A Liga Extraordinária: Por que daria certo? Porque é uma adaptação de uma HQ escrita pelo deus dos quadrinhos, Alan Moore.

Mas a realidade é…: Toda a história original foi jogada na lata do lixo, todo o conceito foi mudado e de parecido com a obra de Moore, só o nome mesmo.

8 – Alexandre: Por que daria certo? É sobre a vida do maior conquistador da história e para um diretor que gosta tanto de explorar a vida de pessoas com um poder assim, seria perfeito.

Mas a realidade é…: Ok, o que houve? A história foi mudada em vários aspectos, Angelina Jolie é mãe de Colin Farrell (!), Jared Leto é o par romântico do protagonista (!!) e Alexandre, o Grande é Colin “Cara-de-pôster” Farrell (!!!). Oliver Stone preferiu explorar a sexualidade do conquistador, deixando a parte que todo mundo queria ver de lado.

7 – Tróia: Por que daria certo? Porque é a história de uma das maiores guerras que já aconteceram. Quer mais?

Mas a realidade é…: O diretor Wolfgang Petersen resolveu dar mais atenção a Brad Pitt, o que deu ao filme um grande apelo feminino, além disso, o elenco tinha vários outros atores que a mulherada adora. No fim, o grande épico sobre a batalha de Tróia virou o filme preferido de várias jovens (e algumas adultas).

6 – Demolidor: Por que daria certo? Demolidor é um personagem sensacional. Pegue a melhor época do personagem, com as histórias de Frank Miller, adapte de forma decente, chame um ator bacana para o papel principal e você tem uma das melhores adaptações de HQs já feitas.

Mas a realidade é…: Filme da Marvel pós-Aranha. Nem preciso dizer o que eles fizeram né? Sem contar a idéia bisonha de Ben Affleck como Demolidor e o que causou a ira dos fãs, o Rei do Crime negro (não é preconceito, é apenas o fato de nada lembrar o personagem original).

5 – Motoqueiro Fantasma: Por que daria certo? A história é medonha: para salvar seu pai, Johnny Blaze vende sua alma ao coisa-ruim, passando a trabalhar pra ele como o Motoqueiro Fantasma. Um filme adulto mostraria que nem tudo é alegria no Universo Marvel.

Mas a realidade é…: A mesma coisa do Quarteto Fantástico. O filme é mongolóide, Nicolas Cage nunca convence como Blaze e todo o clima sombrio e medonho do anti-herói foram jogados no lixo, dando lugar a uma coisa menos assustadora… para as crianças.

4 – A Bussola de Ouro: Por que daria certo? O livro tem uma história complexa e sombria, que adaptada direito poderia até fazer jus ao jeito que a New Line vendia o longa (como o próximo Senhor dos Anéis. Claro, o livro não é nem o chulé da obra de Tolkien mas…).

Mas a realidade é…: Foi criada uma gigantesca polêmica por nada. O filme deixa tudo ali de modo tão implícito que quem assiste sem prestar atenção nem percebe as criticas a Igreja. A coisa foi tão séria, que boicotaram o longa nos EUA, o motivo de seu fracasso no país. Ah claro, ficou tudo mais simples também… para as crianças².

3 – Quarteto Fantástico: Por que daria certo? A origem do Quarteto ficaria perfeita num filme de ficção – cientifica bem bolado e o vilão, Dr.Destino, é um dos melhores vilões das HQ’s.

Mas a realidade é…: A Marvel colocou na cabeça que o clima de Homem-Aranha poderia dar certo com todos os heróis. O resultado disso no filme da família da editora é um negócio infantilóide que chega a doer e um Dr.Destino de envergonhar os fãs.

2 – O Código da Vinci: Por que daria certo? Porque é a adaptação de um dos livros mais comentados e um dos maiores best-sellers dos últimos tempos.

Mas a realidade é…: A adaptação é chata, muda demais a história original (ok em adaptar, mas sem exageros) e ficou mais lembrada pela polêmica desnecessária e o topete indescritível de Tom Hanks.

1 – Hancock: Por que daria certo? A idéia não podia ser melhor: Will Smith é um anti-herói que bebe, é todo acabado e não está nem aí pra vida, nisso enfrenta ameaças e salva a população. Comédia com toques de humor negro.

Mas a realidade é…: Começa do jeito que está acima, no entanto, acaba virando um drama boboca e apela pra saída mais óbvia no final. Uma pena.

Aí está. E você? Concorda com a lista? Acha que faltou algum? Qual filme fez você sair com essa sensação? Comente!

Anúncios

2 comentários sobre “TOP 10: Tinha tudo pra dar certo…

  1. Bacana a idéia! E concordo com tudo e alguns eu acho que nem boas idéias chegaram a ter. E se tiveram ficaram apenas na cabeça de cada diretor porque na nossa não entrou.

    Um abraço!

  2. ao fazer o pacto com o domonio,que foi feito por amor a seu pai que estava com cancer e depois ele sentiu uma sensação de não ter limites,de ter mais fama e mais reconhecimento .Até quando descobriu a verdadewira consequiencia que era resgatar a almas dos perversos que conseguia fugir do demonio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s