O que andei vendo ultimamente…

O ano passado foi meu ano de séries. Nunca vi tantas séries juntas, uma lista imensa. Esse ano, pelo que eu vi, é o ano que vou exercitar meu lado cinéfilo. A única série que acompanho avidamente é Lost e uma vez ou outra, vejo um episódio pendente de outra série que assisto. Não sei se devo dizer “shame on me” ou não. Enfim… nos últimos meses vi muita coisa, que não vai deixar de ter sua devida critíca no blog. No final do ano passado, finalmente vi a saga dos Corleone, obrigatória pra qualquer cinéfilo e em janeiro vi o clássico de 80 “De Volta Para o Futuro”. Mês passado comecei a trilogia Indiana Jones mas não tive a chance de terminar. Ficou faltando ver “A Última Cruzada”… essa semana eu vi dois filmes totalmente distintos:

Primeiro, foi Hairspray. Estava com muita vontade de ver o filme, apesar do genero que não gosto muito, o longa foi muito comentado pela atuação de Nikki Blonsky e claro, John Travolta vestido de mulher. O DVD traz o personagem do astro no centro do elenco principal, quando ela é uma coadjuvante (de grande destaque, óbvio, mas coadjuvante)… ah, o marketing… Enfim, achei o filme ótimo. É um filme pra ver e ficar com um sorrisão na cara do começo ao fim. Foi exatamente como eu fiquei, logo que Tracy começou a cantar. John Travolta fez um ótimo trabalho e era inevitável não rir quando ele aparece pela primeira vez no filme. Muitos disseram que sua atuação não foi tão boa por conta da maquiagem que o deixou irreconhecível, mas eu acho o contrário. Ele conseguiu entregar uma ótima atuação, mesmo com toneladas de maquiagem. É o retorno do astro ao genero que o consagrou. Ah sim, estou com “You Can’t Stop the Beat” na minha cabeça até agora.

No dia seguinte, um filme que é o oposto total de Hairspray. Não é divertido, não se assiste ele com um sorrisão no rosto. Mas foi o primeiro filme que eu vi do melhor diretor da história do cinema. Agora sim, posso me chamar de cinéfilo. Assisti Laranja Mecânica do mestre Stanley Kubrick, na terça. O filme é diferente de tudo que eu já vi, sem dúvida nenhuma, consegue ser chocante mesmo atualmente, quando violência e sexo explicíto em filmes já é quase lugar-comum. Incrível, um dos melhores filmes que eu já vi sem dúvida nenhuma. Quando terminou, fiquei olhando pra tela, bobo, raciocinando e tentando entender tudo o que tinha visto. Quando consegui entender tudo, disse em alto e bom som: “Caramba, que filme F***DA!!!”

Semana completamente…hum… estranha. Por que fala a verdade: quem assiste Hairspray num dia e LARANJA MECÂNICA no outro? Hehehehe…

No começo de Maio, vem a 1ªparte do super-especial Indiana Jones. Prepare-se!

Deixe um comentário

