TRAILERS: Ele está de volta!

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

George Lucas trouxe de volta um dos maiores clássicos do cinema…e foi criticado. Sylvester Stallone voltou com Rocky e foi aceito pela maioria. Bruce Willis também retornou com Duro de Matar e teve gente que odiou a trama, mas gostou de ve-lo em ação novamente. Trazer grandes heróis do cinema dos anos 70 e 80 de volta as telonas é sempre um pouco arriscado. O mundo mudou muito e o cinema, mudou mais ainda. Hoje, tudo o que os diretores sempre quiseram mostrar e nunca puderam, estão ao alcance deles fácil, fácil. Foi por isso que o retorno de Star Wars foi criticado. O criador da saga estava tão embasbacado com o que podia fazer com a tecnologia que acabou esquecendo do resto. Enquanto isso, Duro de Matar veio com uma trama que envolvia hackers, palavra desconhecida na época dos primeiros filmes.

Mas agora, estamos falando de Steven Spielberg. Um dos maiores diretores do cinema atual. O cara que fez Jurassic Park e a trilogia dele, que vou falar agora. O próprio diretor disse que fez pouquissimas tomadas que eram 100% CGI, alfinetando o colega criador de Star Wars que a partir do 2ºfilme simplesmente começou a filmar tudo atrás de um fundo verde, nos estúdios. E ao ver esse trailer, não tem o que criticar. Vemos algumas cenas dos filmes anteriores, hoje, clássicos. As frases que aparecem na tela contam o que ele fez e avisam que a aventura vai continuar. Mas é só quando vemos o chapéu no chão, uma pessoa que conhecemos muito bem pegando-o e antológica trilha sonora de John Williams começando que nos damos conta…

– INDIANA JONES VOLTOU!

A partir daí, cada reação é diferente. Os mais velhos gritam de alegria e vibram com Indy voltando a ação com tudo. Os mais novos, que foram convencidos pelos pais a verem a trilogia, ficam ansiosos para ver uma nova aventura, mas não tanto como os mais velhos, ja que não estão esperando este momento há 19 anos. No meu caso, estou ansioso para essa estréia que significa muito para o cinema, o retorno de um dos maiores heróis que o cinema já viu e a continuação da melhor franquia de aventura que já vimos. Dessa vez, uma mulher é a grande vilã, interpretada por Cate Blanchett. E Shia LaBeouf, o novo queridinho de Hollywood, teve a grande honra de interpretar o filho do arqueólogo mais famoso do mundo. E é ele e seu “pai” que protagonizam uma das melhores partes do trailer:

– Você é o professor?

– Só nas horas vagas.

Indy está de volta. Dizer isso já é necessário pra fazer qualquer cara de 30 anos pra frente se emocionar.

Vale esperar?: Essa parte da seção é mesmo necessária? Vá ouvir a marcha criada por John Williams depois volte aqui.

Ponto negativo: Para você, se estiver pensando em algum.

Estréia: 22 de maio (feriado aqui no Brasil)

______________________________________________________

Ainda hoje, o trailer de “O Incrível Hulk”. Fiquem ligados no post “adaptação de HQ’s” que será atualizado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s