TRAILERS: As adaptações de HQ’s

Hoje, ele pode ser pouco lembrado, mas foi graças a Blade que os filmes baseados em HQ’s ressurgiram das cinzas. Depois da piada que foi Batman&Robin, ninguém quis saber de adaptar super-heróis para a telona. Com o sucesso de Blade, foram investir na adaptação desse tal grupo…X-Men. Aí pronto, a coisa pegou de vez. Todo ano, alguns heróis chegam a telona. Alguns com louvor, como Homem-Aranha, outros deixam o publico dividido como Motoqueiro Fantasma e Quarteto Fantástico. E outros são odiados por todos, como Hulk.

Esse ano, os destaques envolvem três sequências, um recomeço e um novo herói. Confira:

Homem de Ferro

Sob a direção de Jon Favreau, a aguardada adaptação de um dos grandes heróis da Marvel está deixando os fãs em polvorosa. Robert Downey Jr. interpreta Tony Stark um bilionário que é empresário, armamentista e inventor, além é claro, de ser um playboy tipíco da alta sociedade. Ele é sequestrado e obrigado a criar uma arma mortal. Mas ao invés disso, cria uma armadura de alta tecnologia para escapar do seu cativeiro. Sequestrado, ele cria uma armadura cinza que depois é substituída por uma mais moderna e estilosa. O vilão do filme será o Mandarim e o diretor prometeu que este será o filme mais realista da Marvel.

Vale esperar?: A história do herói é excelente e pelos trailers, a coisa vai ser do jeito que os fãs estão querendo, Stan Lee está entre o time de roteiristas e a armadura está sensacional.

Ponto negativo: O diretor fez Zathura que é tão fraco… e Stark é um personagem complexo, muito dele pode acabar sendo deixado de lado.

Estréia: 1º de maio (é, o feriado)

________________________________________________________

Batman – O Cavaleiro das Trevas

Christopher Nolan conseguiu. Limpou o nome do Homem-Morcego nos cinemas, com o sensacional Batman Begins e trouxe tudo que os fãs do herói sempre quiseram ver. Cartão verde para sequencia, depois do sucesso do primeiro e logo uma notícia que surpreendeu os fãs: Heath Ledger seria o Coringa. As primeiras imagens começaram a ser liberadas e a primeira vista, despertou o ódio dos fãs, que não gostaram da versão um tanto bizarra do vilão. Mais fotos e o primeiro trailer e finalmente o Coringa de Heath Ledger recebeu a aprovação da maioria. Em janeiro veio o baque, com a morte do ator, o que faz com que não deixe de ser estranho ve-lo em ação agora nos trailers. Enfim, a história é centrada na amizade de Bruce Wayne com Harvey Dent, que como todo bom fã sabe, virá a ser o vilão Duas Caras, deixando claro quem será o vilão de um possível 3ºlonga. Os dois tem opiniões diferentes sobre Batman e enquanto isso Gotham mergulha no caos com os ataques do Coringa. Maggie Gyllenhaal assume o posto de Katie Holmes como Rachel Dawes, mas todo o resto do elenco de Begins, volta para a sequencia.

Vale esperar?: Nolan fez muita gente desconsiderar a franquia antiga e fingir que Batman Begins, foi a 1ªadaptação do herói para o cinema, de tão boa que foi. E o Coringa de Heath Ledger promete mostrar toda a insanidade e maldade que nem Cesar Romero (na série) e nem Jack Nicholson (no filme de 89) conseguiram mostrar.

Ponto negativo: Para você, caso ache Batman&Robin mais legal.

Estréia: 18 de julho

_______________________________________________________

O Incrível Hulk

Esqueça o bizarro filme de Ang Lee. A Marvel tomou a sábia decisão de recomeçar a história do gigante esmeralda nos cinemas e agora traz Edward Norton no papel de Bruce Banner, num filme dirigido por Louis Leterrier, de Carga Explosiva. Ação desenfreada e muita pancadaria, do jeito que um filme do Hulk tem que ser. O vilão é o Abominável, conhecido das HQ’s do gigante, um monstro a altura do anti-herói da Marvel. A história mostra Bruce a procura de uma cura para seu “pequeno problema”. Isso o leva até o Brasil, onde deixará um rastro de destruição (o filme teve cenas gravadas por aqui). Toda a baboseira sentimental, que incluiu Hulk com cara de criança pedindo colo no filme de 2003, é jogada fora e os fãs terão o que sempre quiseram para um filme do monstrão.

Vale esperar?: O diretor sabe fazer um filme bom de ação e tem Zak Penn como roteirista, o cara escreveu X2, então vai sair coisa boa daí. E o trailer já mostra que vai ter tudo o que os fãs queriam ver no filme de 2003 e não tiveram: pancadaria, Hulk mal-encarado e com cara de monstro mesmo e muita ação.

Ponto negativo: O caso de Hulk se aplica a Batman: o nome do gigante nos cinemas está sujo, graças a Ang Lee. Veremos se Louis conseguirá limpá-lo, tal como Nolan fez com o homem-morcego. E diferente de Homem-Aranha ou Batman, as histórias de Hulk não são tão interessantes assim, apesar de seu nascimento ser mais trágico do que o do amigão da vizinhança. O cara vira um monstro quando fica nervoso!

Estréia: 13 de junho

______________________________________________________

Hellboy 2: The Golden Army *

Depois do elogiado 1º filme, que fez um grande sucesso mais nos DVDs, Guillermo Del Toro está de volta com o herói (?), depois de viajar nos contos de fada com o excelente O Labirinto do Fauno. Desta vez, o diretor está livre da obrigação de contar origens e pode soltar as criaturas bizarras, fadas e duendes (do jeito mais sombrio, é claro) que adora. Agora, Hellboy precisa deter o Princípe, um vilão do mundo mágico que quer quebrar a barreira entre o mundo dele e o nosso e dominar a nossa dimensão (claro). O romance está fortemente presente no filme. O relacionamento entre Hellboy e Liz fica sério e até Abe Sapien terá uma namorada.

Vale esperar?: Del Toro acertou com a adaptação do “garoto do inferno” e apenas observe: Mundo mágico+Del Toro+clima sombrio+protagonista…com a história que tem. Não tem como dar errado tem?

Ponto negativo: Só se o mencionado romance acabar deixando o filme mongolóide demais

Estréia: 5 de setembro

___________________________________________________________

Amanhã…só um trailer. E um especial!

Anúncios

Um comentário sobre “TRAILERS: As adaptações de HQ’s

  1. POis é cara, entre esses o unico que estou totalmente ancioso pra ir ver é o do Batman! Com certeza irei conferir assim que estrear!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s