TOP 10: 10 músicas para embalar o Dia dos Namorados

Hoje é o dia mais romântico do ano, o Dia dos Namorados. E uma das coisas mais românticas que existem é assistir um filme – de romance ou não – juntinho com seu grande amor, sentado no sofá – o friozinho ajuda – ou numa poltrona de cinema, não importa, ver filmes com a(o) namorada(o) é sempre bom. Tão bom quanto isso é dançar ao som daquela música lenta, com melodia suave – ouvir ou se declarar ao som “daquela” música também conta – para todos esses momentos, tem sempre aquela canção especial. E para isso o Comentando Cinema reuniu 10 músicas especiais para momentos que todo mundo que já namorou,  passou – ou vai passar – durante o  namoro. Em alguns casos, vai torcer pra nunca acontecer, mas enfim…

E vale avisar: nem todas as músicas do post são de filmes. Daqui pra frente, cinema não será o único assunto por aqui…

Para uma dança romântica

Unchained Melody – The Righteous Brothers

Uma das músicas mais românticas de todos os tempos, o tema de Ghost é perfeito para aquela dança no meio do salão e se o namoro já está forte o bastante para começar a pensar em casamento, é bom saber que “Unchained Melody” está para a primeira dança dos noivos como “We are the Champions” está para formatura. Pois é…

Earth Angel – The Penguins

Imortalizada em De Volta para o Futuro, “Earth Angel” foi feita para dançar com seu par. Afinal, a cena em que a música é cantada no longa de Zemeckis marca a primeira dança e o primeiro beijo entre os pais de Marty McFly! Belissima e inesquecível.

_______________________________________________

Para os momentos mais melosos

My Heart Will Go On – Celine Dion

O maior – não confunda com melhor – filme de todos os tempos, Titanic, é também um dos longas mais melosos que existem. E a música não podia ser diferente. Odiada pela população mundial hoje, “My Heart Will Go On” dominou as rádios na época que o filme lotava as salas do cinema. Por isso pegaram um certo ódio pela música. Mas não adianta, digam o que quiserem, todo mundo AMA Titanic!

________________________________________________

Para se declarar

I Don’t Wanna Miss a Thing – Aerosmith

Uma das minhas músicas preferidas, “I Don’t Wanna Miss a Thing” é perfeita para aquele momento em que você quer mostrar todo o amor que sente pela(o) sua(eu) namorada(o). Com uma letra belissima e uma melodia ainda melhor, é uma música que consegue um grande feito: é melhor do que o filme da qual faz parte.

Endless Love – Lionel Ritchie e Diana Ross

Uma das músicas românticas mais clássicas que existem atualmente, “Endless Love” é aquela declaração de amor rasgada, mostrando que não há limites para uma paixão e que sempre dá para se amar mais. Sem contar que num momento de empolgação, dá até pro casal improvisar um dueto apaixonado…

_______________________________________________

Para os momentos felizes

I’ve Had the Time of My Life – Bill Medley

Misture uma dança mais agitada com uma declaração e você tem momentos assim, de felicidade entre o casal, embalado pela inesquecível música de Bill Medley, que ficou marcada com o filme Dirty Dancing. Depois da dança romântica de “Unchained Melody”, chame a namorada(o) para dançar de novo, mas no ritmo empolgante dessa música.

________________________________________________

Para quem está completamente apaixonado

My Girl – The Temptations

Como já deu pra ver pelo nome da música, essa é só para os garotos completamente apaixonados – mesmo – pela namorada, como a letra da música do clássico Meu Primeiro Amor deixa claro. Uma pena que hoje em dia pessoas loucas de paixão assim são meio raras…

_________________________________________________

E aqueles momentos que ninguém quer passar, mas as vezes acontece num namoro…

Para momentos de crise

The Winner Takes it All – ABBA

O ABBA fez uma música que cabe perfeitamente naqueles momentos em que o casal briga e fica um tempinho sem se falar. Na hora de tentar fazer as pazes, sempre rola uma tensão. E é nesses momentos de tensão que podem sair os versos dessa música. Preferi colocar o video do filme “Mamma Mia!” ao invés da versão original porque, bem… Meryl Streep domina.

___________________________________________________

Para os corações partidos

Black – Pearl Jam

Se você tentou conquistar “aquela” garota por um tempão e no fim ela ficou com outro, ou se o namoro acabou de vez… essa é a música pra ouvir na fossa. No Youtube, só se acha versões acústicas, mas apesar de não ser clipe oficial, essa é a música completinha. O que importa mesmo é a letra, triste e melancólica, sobre um amor perdido. Destaque para as últimas frases no final, de cortar o coração de qualquer um.

______________________________________________________

E finalmente…

Para QUALQUER momento romântico

With or Without You – U2

Possivelmente, uma das melhores músicas românticas de todos os tempos, “With or Without You” serve para uma dança romântica, para se declarar, para os momentos melosos, para quem está completamente apaixonado… enfim, para todos os momentos de romance entre namorados, a música é perfeita. Cantada de jeito magnífico por Bono e com uma letra fantástica, e também uma das melhores canções do U2. Ah, como deu pra perceber, é uma das minhas músicas preferidas. Puro romance.

__________________________________________________

Antes tarde do que nunca, um feliz Dia dos Namorados a todos os casais!

About these ads

24 comentários sobre “TOP 10: 10 músicas para embalar o Dia dos Namorados

  1. I Don’t Wanna Miss a Thing é linda demais !!

    É a minha favorita da lista.

    Tb gosto de The Winner Takes all e de Endless Love.

  2. I don’t want to miss a thing é perfeita para declarações
    as outras tbm são boas mas essa é perfeita

  3. Spending my time da grande cantora Roxete é muito linda tbm é daqeler mmts q td terminou…
    A uma banda só d musicas romaticas AIR SUPPLY deem uma olha é muito bom.
    =)

  4. GOSTEI MUITO DA SUA LISTA GOSTO DE TODAS ESSAS MÚSICAS MAIS FALTOU UMA MÚSICA QUE EU ACHO QUE É A MELHOR DE TODAS I WILL ALWAYS LOVE YOU MÚSICA DO FILME O GUARDA-COSTAS ESSA MÚSICA É ROMÂNTICA DEMAIS E LINDA ESSA SIM É UMA MÚSICA DE UM VERDADEIRO CASAL APAIXONADA!

  5. ai gente o lukas disse que lixo isso. ele vai mostras as musicas dele deve ser melhores vai lukas canta??? cu de burro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s